TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz doce de doce de leite

Uma delícia para fechar o dia! Uhmm vem aí...arroz doce de doce de leite! ??

Arroz doce de doce de leite Uma delícia para fechar o dia! Uhmm vem aí...arroz doce de doce de leite! ??
Logo do programa Mulheres
Igor Martins - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do arroz: 1 xícara (chá) de arroz arbóreo 1 colher (sopa) de manteiga ½ xícara (chá) de vinho branco 1 xícara (chá) de leite 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco 1 xícara (chá) de leite de coco 1 caixinha de leite condensado Açúcar e canela a gosto   Ingredientes da montagem: Doce de Leite a gosto Amendoim torrado picado a gosto

Preparo

Modo de preparo:

Refogar o arroz na manteiga.

Acrescentar o vinho branco e espere secar. Enquanto isso, aqueça em outra panela o leite, o creme de leite, o leite de coco e o condensado.

Adicione esse caldo ao arroz aos poucos. Quando o arroz estiver pensando em secar, adicione mais caldo aos poucos e vá mexendo até ficar em ponto de risoto e bem cozido.

Ajustar os temperos com o açúcar e a canela.

 

Montagem:

Em um copo (ou taça) de vidro, montar camadas. Colocar o amendoim na base, o arroz doce por cima e cobrir com o doce de leite.

Repetir para montar duas camadas.

Cobrir com o amendoim e servir gelado
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais