TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz de Pescador e Drink de Melancia

Nem sei o que eu amo mais nessa receita!

Arroz de Pescador e Drink de Melancia Nem sei o que eu amo mais nessa receita!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz temperado

Frutos do mar

Drink de melancia

Modo de Preparo


Arroz temperado:
Refogue as aparas de peixe com as cebolas e o alho. Junte o arroz e refogue mais um pouco. Acrescente o caldo de peixe e os demais temperos. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo, com a panela semi-tampada, ou até o caldo secar. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz descansar por mais.


Frutos do mar:
Em uma frigideira bem grande, refogue os pimentões e o alho picados no azeite. Junte o cação e refogue por 5 minutos. Acrescente a manteiga, e, quando derreter, junte os camarões e a lula. Pique as pimentas escolhidas, e acrescente ao refogado. Após mais 5 minutos, quando os camarões e as lulas também já estiverem no ponto, junte o arroz temperado já cozido, misturando tudo carinhosamente. Acerte o sal, acrescente o coentro e sirva em seguida.


Drink de melancia:
Raspe uma parte do gengibre (cerca de 3cm) e reserve. Coloque o restante do gengibre para cozinhar junto com a água. Depois que ferver por 10 minutos, descarte o gengibre e coloque o chá pronto na geladeira para esfriar.

Cuidadosamente, abra uma “tampa” da melancia, encaixe os batedores da batedeira na polpa e acione para que a polpa se transforme em suco.

Misture o suco de melancia com o chá gelado de gengibre. Preencha um copo com gelo e complete com o suco 3 minutos.

Leia mais sobre: