TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz de forno com calabresa

Receitinha fácil é com a gente mesmo: a Cládia Spinelli, do nosso Gazeta Shopping, ensinou a preparar um arroz de forno com calabresa suculento e rapidão!

Arroz de forno com calabresa Receitinha fácil é com a gente mesmo: a Cládia Spinelli, do nosso Gazeta Shopping, ensinou a preparar um arroz de forno com calabresa suculento e rapidão!
Logo do programa Mulheres
Chef Cláudia Spinelli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

6 XÍCARAS (CHÁ) ARROZ PRONTO 2 LINGUIÇAS CALABRESAS DEFUMADAS 1 CEBOLA 1/2 PACOTE DE COUVE 3 OVOS COZIDOS QUEIJO RALADO AZEITE SAL PIMENTA 3 COLHERES (SOPA) DE SALSINHA PICADA

Preparo

Tirar a pele da linguiça, cortar em pedaços pequenos. Cortar a cebola em quadrados pequenos. Picotar a salsinha. Cortar em pedacinhos os ovos cozidos. Cortar a couve em fios. Fritar a cebola em azeite até dourar. Colocar a linguiça na frigideira onde está a cebola até selar. Colocar pimenta, sal e a salsinha, reserve. Enquanto isso aquecer levemente o arroz pronto. Misturar na travessa que vai ao forno com a linguiça, cebola e os ovos picados. Aquecer uma panela wok com um fio de azeite. Deixar aquecer bem. Jogar a couve, colocar um pouco de sal e logo em seguida desligar o fogo; só girando a couve na panela para dar o “crispi” sem cozinhar. Colocar a couve sobre o arroz na travessa e colocar o queijo ralado. Levar ao forno em temperatura máxima até derreter e dourar a cobertura. Rendimento: 5 porções.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais