almoco,lanche-da-tarde,piquenique,
almoco,lanche-da-tarde,piquenique,

Arroz de Costelinha e Torta de Frutas Vermelhas

Aprenda a fazer essas receitas de dar água na boca e prepare uma comida de restaurante sem sair de casa!

Arroz de Costelinha e Torta de Frutas Vermelhas Aprenda a fazer essas receitas de dar água na boca e prepare uma comida de restaurante sem sair de casa!
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Ingredientes

Torta de Frutas Vermelhas

Arroz de Costelinha

Modo de Preparo

Torta de Frutas Vermelhas: Misture todos os ingredientes da farofa e reserve. Bata todos os ingredientes do creme, exceto o creme de leite, no liquidificador e transfira para uma panela. Leve ao fogo até engrossar bem. Assim que retirar do fogo acrescente o creme de leite e misture até ficar bem homogêneo. Numa forma com fundo removível coloque metade da farofa no fundo e, por cima, despeje todo creme. Por cima do creme espalhe a outra metade da farofa. Leve ao forno 180º até ficar bem dourado. Desenforme e sirva, se preferir, decorado com frutas vermelhas frescas.

Arroz de Costelinha: Tempere a costelinha com metade do alho, o suco do limão, sal e pimenta-do-reino. Aqueça uma panela de pressão, em fogo alto, e doure a costelinha. Despeje o caldo de carne dissolvido na água quente, o louro e feche a panela. Cozinhe em fogo baixo por 30 minutos (após pegar pressão). Retire a panela do fogo, aguarde sair a pressão, escorra e reserve a água. Em outra panela refogue o bacon na própria gordura, mexendo até dourar. Acrescente a cebola, o alho e frite até dourar. Acrescente o arroz e frite por mais alguns minutos. Acrescente a costelinha e a água do cozimento. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cozinhe, em fogo baixo, por 20 minutos ou até o arroz amaciar e a água secar. Desligue e deixe descansar por 10 minutos. Finalize com cheiro-verde picado.

Veja também