TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz cremoso de camarão com coco

Se tem camarão a gente sabe que a receita é das boas! Hoje o Chef Bruno Gallina nos ensina a preparar esse arroz cremoso de deixar água na boca!

Arroz cremoso de camarão com coco Se tem camarão a gente sabe que a receita é das boas! Hoje o Chef Bruno Gallina nos ensina a preparar esse arroz cremoso de deixar água na boca!
Logo do programa Revista da Cidade
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Extra

Arroz cremoso de camarão com coco

Modo de Preparo


Extra:
Corte os talos da salsa, pique eles em tiras não muito pequenas, cebolinha, coentro, salsão e as folhas de alho-poro e reserve.
Corte a meia cenoura e 1 cebola em cubos.
1 litro de água
Em uma panela media você coloca a cenoura, cebola, e as folhas de alho-poro, deixe refogar até a panela pegar o fundo, utilizaremos essa parte queimadinha como saborizante do nosso caldo, quando a panela começar a pegar você vai acrescentando água aos poucos. Quando estes ingredientes começarem a amolecer você entra com os talos de coentro, salsa e cebolinha, você insere 5 folhas de louro, o ramo pequeno de manjericão e o ramo pequeno de orégano, deixe cozinhar em fogo baixo por meia hora, quando o caldo estiver com um cheiro marcante, desligue o fogo, coe o caldo e reserve em uma vasilha, ele deve render aproximadamente 500 a 700 ml de caldo que utilizaremos nesse preparo.


Arroz cremoso de camarão com coco:
Coloque seu coco para cozinhar durante 10 minutos, drene ele e reserve.
Em uma panela média você refoga o alho no óleo de coco em fogo médio, você acrescenta o coco cozido deixe refogar em fogo alto por 30 segundos e acrescente o arroz. Deixe todos estes ingredientes refogar por mais 30 segundos, acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo. De forma gradativa vá acrescentando o caldo de legumes, sal e pimenta do reino até o arroz ficar quase no ponto.

Em outra frigideira colocaremos um pouco de óleo de coco em fogo bastante alto, colocaremos o camarão para refogar junto com a cenoura, acrescentaremos o sal e a pimenta do reino, deixe refogar por aproximadamente 4-6 minutos, acrescente o alho-poró, deixe refogar por mais 1-2 minutos e acrescente um pouco de sumo de limão. Ele formará um molho com o fundo da panela que tornará o caldo para o próprio arroz. Deixe terminar de cozinhar, separe os camarões dos demais itens, refogue o arroz nesta panela e sirva com os camarões na parte superior do prato.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais