TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz com rabada

A chef Juliana Abud prepara mais um prato tradicional que vai deixar você babando!

Arroz com rabada A chef Juliana Abud prepara mais um prato tradicional que vai deixar você babando!
Logo do programa Mulheres
Juliana Abud - Chef de Cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 1 RABADA
  • 1 XÍCARA (CHÁ) DE ARROZ
  • 1 XÍCARA (CHÁ) DE TRIGO GROSSO
  • 3 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA SEM SAL
  • SAL A GOSTO

Preparo

Ferva a rabada por 2 duas vezes e despreze a água. Na panela de pressão, cozinhe a rabada por aproximadamente 25-30 min. Retire do fogo e reserve. Numa panela, frite o arroz em 1 colher de manteiga, junte o trigo e misture bem, acrescente a rabada e 2/3 xícaras da água do cozimento  (complete com mais água, se necessário), acerte o sal e deixe cozinhar. Assim que secar a água e o arroz estiver cozido, derreta o restante da manteiga , despeje sobre  o arroz e tampe a panela e abafe por uns 5 minutos. Sirva bem quente.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais