TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz carreteiro saudável

Vamos visitar o Rio Grande do Sul com esse arroz carreteiro típico preparado pela chef Cecília Padilha!

Arroz carreteiro saudável Vamos visitar o Rio Grande do Sul com esse arroz carreteiro típico preparado pela chef Cecília Padilha!
Logo do programa Você Bonita
Chef Cecília Padilha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo de carne

Arroz de carreteiro saudável

Modo de Preparo


Caldo de carne:
Em uma panela dourar o músculo até que fique uma crosta no fundo. Retirar a carne e acrescentar a água para que remova esse fundo. Acrescentar a cebola, Tomilho fresco e o salsão picados e a colocar de novo a carne que havia sido retirada. Deixar em fogo bem baixo por cerca de 2 horas.


Arroz de carreteiro saudável:
Em outra panela, refogar a cebola e alho no azeite. Acrescentar a carne seca desfiada, o Tomilho e o Cominho. Temperar com pimenta do reino. Acrescentar o tomate pelado.
Cozinhar o arroz selvagem no caldo de carne coado (em outra panela) e quando estiver pronto, misturar o preparo de carne seca. Servir com cheiro verde por cima.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais