TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz boliviano e drink com tereré

Aprenda a fazer essa receita fácil e saborosa em casa com as dicas da chef Patrícia Gonçalves!

Arroz boliviano e drink com tereré Aprenda a fazer essa receita fácil e saborosa em casa com as dicas da chef Patrícia Gonçalves!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz Boliviano: Molho de carne: 500 kg de carne moída 1 xícara de ervilha 1 xícara de milho verde 1 cebola 1/2 pimentão 1 xícara de polpa de tomate 3 dentes de alho 2 colheres de sopa de manteiga Suco de 2 limões 1 tomate   Montagem: 3 xícaras de arroz já cozido 1 receita de molho de carne 1 banana da terra 1 xícara de queijo parmesão ralado Batata palha 3 ovos Sal a gosto   Drink de tereré:  2/3 de xícara de Erva para Tereré 1 xícara de água gelada Refrigerante de limão a gosto Pedaços de 1/2 lima Folhas de hortelã Açúcar ou adoçante a gosto Gelo a gosto

Preparo

Arroz Boliviano:

Molho de carne:

Refogue a cebola na manteiga até que esteja dourada. Enquanto isso, misture o sal, limão e alho amassado e tempere a carne moída com essa misturinha. Refogue a carne temperada na mesma frigideira com a cebola e, aos poucos, vá acrescentando os demais temperos. Reserve.

 

Montagem:

Frite a banana em rodelas. Coloque em um refratário em camadas, o arroz, molho da carne, batata palha e banana frita. Repetir as camadas, e finalizar com os ovos cozidos.

 

 

Drink de tereré:
Coloque a erva em um copo e cubra aos poucos com água gelada. Após a erva absorver a água, escorra-a com a ajuda de uma peneira. Descarte a erva. Em uma coqueteleira, coloque os pedaços da lima, o açúcar e as folhas de hortelã. Amasse com um pilão. Acrescente a água saborizada com a erva do tereré, o gelo, tampe e sacuda bem. Coloque no copo de servir e complete com o refrigerante a gosto. Decore com folhinhas de hortelã e rodelas finas de lima.
Leia mais sobre: