TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda o passo a passo de um delicioso bolo natalino

A confeiteira Margareth Coledan vai nos ensinar o passo a passo de um bolo natalino perfeito para dividir com toda a família!

Aprenda o passo a passo de um delicioso bolo natalino A confeiteira Margareth Coledan vai nos ensinar o passo a passo de um bolo natalino perfeito para dividir com toda a família!
Logo do programa Mulheres
Chef Margareth Coledan

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA

Modo de Preparo


MASSA:
Deixe de molho no suco de laranja as frutas: damasco, uvas passas, figo, ameixa e a cereja. Deixe no líquido por no mínimo 30 minutos e reserve. Após esse período, peneirar as frutas e reservar o líquido. Bata na batedeira o açúcar mascavo, a manteiga e o mel até obter um creme, adicione os ovos um a um. Acrescente a baunilha, bata e desligue a batedeira. Acrescente a mistura de frutas peneiradas até agregar bem. Misture os ingredientes secos e junte com as amêndoas e nozes picadas grosseiramente. Misture bem e depois agregue o creme com as frutas. Leve a uma forma redonda de 28 cm untada. Asse em forno pré-aquecido a 180 C por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por no mínimo 15 minutos. Pincele em cima do bolo ainda morno a calda reservada das frutas. Desenforme e decore a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais