TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda a fazer Pot Pie + 2 recheios diferentes

Hora de aprender a fazer pot pie, uma tortinha deliciosa e muito fácil, e ainda aprender a preparar um recheio de presunto e queijo e de palmito.

Aprenda a fazer Pot Pie + 2 recheios diferentes Hora de aprender a fazer pot pie, uma tortinha deliciosa e muito fácil, e ainda aprender a preparar um recheio de presunto e queijo e de palmito.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 200g de manteiga 6 colheres (sopa) de água gelada 1 colher (chá) de sal 1 ovo   Recheio: 1/2 xícara (chá) de manteiga 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 4 xícaras (chá) de caldo de galinha 1 cebola picada 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de sal 1 pitada de pimenta do reino a gosto 1 xícara (chá) de ervilha 1 xícara (chá) de milho 1 colher (sopa) salsinha picada 150g de presunto 150g de queijo muçarela 300g de palmito

Preparo

Massa:

Numa vasilha misture a manteiga com a farinha formando uma farofa úmida. Acrescente então as colheres de água gelada, o sal, o açúcar e o ovo. Misture com as mãos até ficar bem uniforme.

 

Recheio:

Numa panela coloque a manteiga com a cebola e refogue bem. Misture então a farinha de trigo e em seguida o caldo de galinha. Mexa bem e adicione o leite. Deixe engrossar bem mexendo sempre para não queimar. Quando estiver bem consistente, adicione o presunto e queijo ou o palmito. Acerte no sal e pimenta e reserve.

 

Montagem:

Abra metade da massa no fundo de uma forma e então coloque o recheio. Faça então uma tampa com o restante da massa e aperte as laterais com um garfo para dar o acabamento. Leve ao forno por 40 minutos até ficar bem dourada.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: