TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda a fazer pipoca gourmet em casa

Para acompanhar uma sessão cinema em casa, a empreendedora Patricia Coldibeli vai nos ensinar a fazer um festival de pipoca gourmet!

Aprenda a fazer pipoca gourmet em casa Para acompanhar uma sessão cinema em casa, a empreendedora Patricia Coldibeli vai nos ensinar a fazer um festival de pipoca gourmet!
Logo do programa Mulheres
Chef Patricia Coldibeli

2 a 4
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

PIPOCA GOURMET SABOR BACON

PIPOCA GOURMET SABOR TORTINHA DE CEBOLA

PIPOCA GOURMET CHOCOLATE COM MORANGO

Modo de Preparo


PIPOCA GOURMET SABOR BACON:
Fritar o Bacon até ficar bem torradinho. Deixar escorrer em um papel toalha por 3 horas. Reserve. Num pote de aproximadamente 5 litros que tenha tampa coloque a farofa e reserve. Na panela, colocar: a água, o vinagre, o sal, o açúcar e o isomalte. Misturar os ingredientes até o açúcar derreter e, após, não mexer mais. Deixe no fogo até atingir 145 graus, ou até ver o ponto no copo com água (pingar caramelo num copo com água, pegar ele de dentro da água e morder no último dente. O ponto é quando não gruda mais no dente). Nesse momento adicionar bicarbonato, abaixar o fogo, mexer rápido e adicionar as pipocas e o bacon. Envolver as pipocas no caramelo até estarem todas homogêneas. Desligar o fogo nesse momento. Virar as pipocas já caramelizadas dentro do pote com a farofa de bacon. Tampar e chacoalhar até as pipocas desgrudarem por completo. Aguarde esfriar para sentir a crocância.


PIPOCA GOURMET SABOR TORTINHA DE CEBOLA:
Em um pote com tampa (que tenha uns 5 litros) misture a bolacha água e sal triturada, o creme de cebola, e a salsinha e cebolinha desidratadas. Reserve. Na panela, colocar: a água, o vinagre, o sal, o açúcar e o isomalte. Misturar os ingredientes quando o açúcar derreter e, após, não mexer mais. Deixa no fogo até atingir 145 graus, ou até ver o ponto no copo com água. Nesse momento adicionar bicarbonato, abaixar o fogo, mexer rápido e adicionar as pipocas e a cebola crispy. Envolver as pipocas no caramelo até estarem todas homogêneas. Desligar o fogo nesse momento. Virar as pipocas já caramelizadas dentro do pote com a mistura de farofa da bolacha e temperos. Tampar e chacoalhar até as pipocas desgrudarem por completo. Aguarde esfriar para sentir a crocância.


PIPOCA GOURMET CHOCOLATE COM MORANGO:
Em um pote com tampa (que tenha uns 5 litros) coloque 100 gramas de cacau em pó. Reserve. Na panela, colocar: a água, o vinagre, a glucose e o açúcar. Misturar os ingredientes quando o açúcar derreter e, após, não mexer mais. Deixe no fogo até atingir 145 graus, ou até ver o ponto no copo com água. Nesse momento adicionar bicarbonato, abaixar o fogo, mexer rápido e adicionar as pipocas. Envolver as pipocas no caramelo até estarem todas envolvidas. Desligar o fogo nesse momento. Virar as pipocas já caramelizadas dentro do pote com o cacau em pó. Tampar o pote e chacoalhar até as pipocas estarem desgrudadas. Peneire muito bem e espere esfriar. Derreta o chocolate fracionado. Despeje sobre as pipocas o chocolate. Misture. E jogue sobre elas o cacau em pó, até estarem bem aveludadas. Peneire. Está pronta!

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais