TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Antepasto de shitake e empanado crocante de shitake

Confira essa receita deliciosa de Antepasto de shitake e empanado crocante de shitake

Antepasto de shitake e empanado crocante de shitake Confira essa receita deliciosa de Antepasto de shitake e empanado crocante de shitake
Logo do programa Você Bonita

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Entrada primavera de shitake

Medalhão crocante de shitake

Modo de Preparo


Entrada primavera de shitake:
Corte o shitake em cubinhos pequenos e reserve. Numa frigideira, refogue com azeite, a cebola, a cenoura até murchar, acrescente o shitake e continue refogando, adicione o sal e deixe por mais 2 minutos. Desligue o fogo, coloque o vinagre de arroz e a cebolinha picada, regue com mais um pouco de azeite e empregue.
Você pode servir este shitake como entrada, salada com torradas, como temakis, como brusquetas ou à gosto.

Rendimento: 5 porções
Dica: O shitake é um cogumelo oriental que possui um alto valor proteico, de baixa caloria e fortalece o sistema imunológico.


Medalhão crocante de shitake:
Corte os seitares ao meio no sentido longitudinal (o shitake é um cogumelo grande e redondo facilmente cortado e ficará como medalhão), tempere com a cebola, o shoyu o vinagre e deixe na marinada por 10 minutos. Moa grosseiramente os flocos de milho, misture com a salsinha e o gergelim, empane cada fatia de shitake nesta mistura, unte uma assadeira e leve ao forno para assar até corar (20 minutos dependendo do forno), sirva em seguida com salada ou arroz integral ou ainda com muffin de arroz integral.

Rendimento: 2 porções
Dica: o shitake tem alto valor proteico e pode ser servido como prato principal.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais