TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Almôndegas recheadas com queijo muçarela e molho de estrogonofe

Impossível resistir, essa receita é a combinação dos deuses!!

Almôndegas recheadas com queijo muçarela e molho de estrogonofe Impossível resistir, essa receita é a combinação dos deuses!!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Thiago Alves

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Almôndegas recheadas com queijo muçarela

Molho de estrogonofe

Modo de Preparo


Almôndegas recheadas com queijo muçarela:
Em uma tigela grande, misture a carne, a salsinha picada, o ovo, sal e pimenta. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até dar ponto de enrolar uma bolinha pequena/média. Pegue um cubo de muçarela e pressione na almôndega, enrolando, para que a carne cubra todo o queijo.

Numa panela grande, coloque azeite e leve ao fogo médio, até aquecer. Coloque algumas almôndegas e doure de todos os lados. Não precisa fritá-las completamente, elas terminam de cozinhar em contato com o molho. A panela não deve ficar cheia de almôndegas para a carne não soltar água e cozinhar as almôndegas, ao invés de fritá-las.

Depois de dourar, transfira as almôndegas para um prato e prepare o molho.

Modo de preparo, molho:

Caso use os cogumelos frescos, corte-os ao meio apenas.

Na mesma panela em que fritou as almôndegas, coloque a cebola picada e depois o alho. Acrescente os cogumelos e frite-os brevemente. Adicione o conhaque e incline levemente a frigideira na chama do fogão, para que flambe-os. Após a chama se apagar, adicione o creme de leite fresco, o ketchup e a mostarda. Acerte o sal e a pimenta. Transfira as almôndegas reservadas para a panela junto ao molho, tampe e deixe cozinhar por 3 minutos, somente até reaquecer os bolinhos. Sirva a seguir.


Molho de estrogonofe:
Caso use os cogumelos frescos, corte-os ao meio apenas. ⁣

Na mesma panela em que fritou as almôndegas, coloque a cebola picada e depois o alho. Acrescente os cogumelos e frite-os brevemente. Adicione o creme de leite fresco, o ketchup e a mostarda. Acerte o sal e a pimenta. Transfira as almôndegas reservadas para a panela junto ao molho, tampe e deixe cozinhar por 3 minutos, somente até reaquecer os bolinhos. Sirva a seguir.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais