TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Almôndegas italianas de berinjelas

Franciulli ensinou uma almôndega que vai agradar todo mundo, inclusive os vegetarianos!

Almôndegas italianas de berinjelas Franciulli ensinou uma almôndega que vai agradar todo mundo, inclusive os vegetarianos!
Logo do programa Mulheres
Alexandre Franciulli - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes: 680g de berinjela 2 xícaras de molho de tomate 2 dentes de alho picados 1 ovo 1 xícara (chá) de farinha de rosca ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado Folhas de ½ maço de manjericão rasgadas Azeite a gosto Sal e pimenta a gosto

Preparo

Modo de preparo:

Em uma panela refogue o alho no azeite e reserve.

Em uma travessa picar a berinjela bem miúda e tempere com sal e pimenta. Depois leve tudo ao fogo em na panela com o alho e o azeite. Depois coloque ague e deixe cozinhar bem.

Em um liquidificador ou processador, bata a berinjela cozida já fria até formar um creme espesso.

Depois em um bowl coloque a farinha de rosca, o ovo, o manjericão e o queijo parmesão. Depois misture bem tudo e faça as almôndegas levar ao forno 180 graus em uma assadeira untada com azeite até que dourem.

Para o molho esquente o molho de tomates e cubra as almôndegas. Sirva quente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais