TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Almôndegas de frango recheadas l VB Transformando Vidas

Receita da nutricionista, Mariane Iori!

Almôndegas de frango recheadas l VB Transformando Vidas Receita da nutricionista, Mariane Iori!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Mariane Iori - nutricionista
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

1 cebola pequena 5 dentes de alho 500g de peito de frango sem pele sem osso 1 limão 1 colher (sobremesa) rasa de sal marinho 1 colher (sobremesa) de mostarda djon 6 colheres (sopa) de quinoa em flocos 2 colheres (sopa) de farinha de quinoa 2 colheres (sopa) de azeite 3 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha 15 nozes picadas 100g de amêndoas 3 colheres (sopa) de geleia de laranja sem açúcar 4 colheres (sopa) de gergelim branco 4 colheres (sopa) de gergelim preto    

Preparo

Limpar o peito de frango (retirar a pele). Levar o peito ao escorredor e passar 1 limão. Processar uma cebola pequena, 5 dentes de alho, sal, frango (processar bem até ficar bem moída). Atenção: precisa estar bem misturado com alho e cebola. Acrescentar a mostarda, a quinoa em flocos e a farinha de quinoa até virar uma massa e adicionar o azeite (caso precise dar a liga, acrescentar mais farinha de quinoa).   Recheio: Centrifugar as nozes e as amêndoas e misturar com 3 colheres de sopa bem cheia de geléia de laranja sem açúcar.   Montagem do bolinho: Misturar em um prato 4 colheres de sopa de gergelim branco e 4 colheres de gergelim preto. Untar as mãos com um pouco de azeita, fazer bolinhos com a massa de frango. Fazer buraquinhos fundos nas bolinhas de frango para acrescentar o recheio. Fechar bem a bolinha para não escapar o recheio. Para fazer as bolinhas com a massa de frango porcione 1 colher de sopa. Levar ao forno pré-aquecido 200°C cerca de 30 a 40 minutos.

Veja também