TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Alimentos Manipulados

Aprenda receita de Alimentos Manipulados.

Alimentos Manipulados Aprenda receita de Alimentos Manipulados.
Logo do programa Você Bonita
Chef Ana Claudia Poletto

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Vitamina Antioxidante

Pão de Amêndoas

Muffins de Chocolate

Suchá Diurético

Modo de Preparo


Vitamina Antioxidante:
No liquidificador, bata o suco de uva integral, a maçã, as amoras, os mirtilos e o extrato seco padronizado da Laranjas vermelhas Moro (Citrus Sinensis (L) Osbeck).

Rendimento: 1 porção
Tempo de Preparo: 5 minutos
Posologia: O extrato seco oriundo de Laranjas vermelhas Moro poderá ser utilizado APENAS 1x ao dia.
Dose máxima de 500mg por dia.


Pão de Amêndoas:
Em uma tigela, misture os ovos, o óleo, o sal, a água e as amêndoas. Em outra tigela, misture a farinha de trigo branca, a farinha de trigo integral, o amido resistente de milho e o fermento. Vá adicionando a mistura de farinhas à mistura de amêndoas, sovando bem. Cubra e deixe crescer em local quente até dobrar o volume. Sove novamente e molde no formato de um pão. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer novamente por 30 minutos. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire, deixe amornar e desenforme.

Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos
Posologia: O amido resistente de milho possui dose máxima diária de 5-10g.


Muffins de Chocolate:
Bata no liquidificador, as gemas, o óleo de girassol ou de coco, o açúcar demerara, o cacau em pó e o leite de coco até ficar homogêneo. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente, junte o amido resistente de milho, a farinha de trigo integral, o fermento e despeje a mistura do liquidificador, mexendo bem. Junte as claras em neve, incorporando delicadamente. Passe para uma forma de muffins untada e polvilhada com farinha de trigo integral e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 30 minutos. Espere esfriar, desenforme e sirva.

Tempo de Preparo: 50 minutos
Posologia: O amido resistente de milho possui dose máxima diária de 5-10g.


Suchá Diurético:
Ferva a água, desligue o fogo e coloque a canela e o Hibisco. Deixe em infusão até que o chá esfrie. Retire o Hibisco e a canela e leve o chá a geladeira por 30 minutos. No liquidificador, bata o chá de Hibisco frio, a maçã e o extrato seco padronizado de Figo-da-índia (Opuntia fícus-indica). Passe por uma peneira e sirva a seguir.

Rendimento: 1 porção
Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos
Posologia: O princípio ativo oriundo do Figo-da-índia poderá ser utilizado 1-2x ao dia. Dose máxima diária 0,5g-1g.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais