TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Abobrinha agridoce e Caponata

Acompanhe estas deliciosas receitas de Abobrinha Agridoce e de Caponata.

Abobrinha agridoce e Caponata Acompanhe estas deliciosas receitas de Abobrinha Agridoce e de Caponata.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Carlos Rocha – Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Abobrinha agridoce 1/2 kg de abobrinha 100ml de vinagre de maçã 5 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou adoçante Folhas de manjericão a gosto 5 grãos de pimenta do reino 1 folha de louro 1 dente de alho Caponata 1 berinjela 1 cebola 1 dente de alho 1/2 pimentão amarelo 1/2 pimentão vermelho 1/2 pêra willians 2 tomates Folhas de manjericão a gosto 4 colheres (sopa) de azeite 50 ml de vinagre de maçã Pimenta do reino a gosto Sal a gosto

Preparo

Abobrinha agridoce Cortar a abobrinha bem fina no sentido do cumprimento e grelhar dos dois lados, deixar esfriar e reservar. Em uma panela antiaderente colocar o vinagre e o azeite, cozinhar em fogo baixo. Acrescentar as folhas de louro, grãos de pimenta, o alho e o açúcar. Cozinhar até ferver misturar devagar, tirar rápido do fogo e deixar o composto esfriar. Misturar com a abobrinha e servir frio. Caponata Em uma panela antiaderente colocar metade do azeite e saltear a berinjela picada, reservar. Em uma panela colocar a azeite, a cebola cortada em cubos grandes e saltear, acrescentar os pimentões e cozinhar por alguns minutos, adicionar os tomates e o sal e cozinhar até formar um pouco de molho. Acrescentar berinjela, a pera e o manjericão, cozinhar por poucos minutos. Desligar o fogo e acrescentar o vinagre, a pimenta do reino e o alho em forma de pasta e misturar bem. Servir quente ou fria.

Veja também