TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Abóbora recheada com salada de couve com gorgonzola

Delicioso, né?! Anota ai essa receita que a chef Claudia Abbud ensina hoje.

Abóbora recheada com salada de couve com gorgonzola Delicioso, né?! Anota ai essa receita que a chef Claudia Abbud ensina hoje.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Chef Claudia Abudd

4
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Abóbora recheada

Salada de couve com cranberry

Modo de Preparo

Abóbora recheada: Lave bem a abobora em água corrente. Corte as abóboras ao meio e retire as sementes. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 1 hora, ou até ficar macia. Retire do forno, com uma colher raspe um pouco da polpa e reserve, tempere a abóbora com sal, azeite e pimenta-do-reino. Reserve; Em uma panela, refogue em azeite o alho picadinho e a cebola até dourar. Em seguida, adicione a carne moída. Quando a carne começar a dourar, tempere a gosto e refogue por mais alguns minutinhos. Adicione a polpa retirada da abobora, o creme de ricota e o molho de tomate. Acerte o sal; Coloque o recheio na abobora, cubra com queijo e leve para assar; Asse em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Salada de couve com cranberry: Pré-aqueça o forno a 180°C. Espalhe as amêndoas uniformemente em uma assadeira e leve ao forno por 5 minutos, ou até dourar levemente. Misture o vinagre, o suco de laranja, mostarda e o alho e reserve. Tempere a gosto com sal e pimenta. Em uma tigela grande, misture a couve, as amêndoas torradas, o molho e os cranberries. Deixe descansar por 10 minutos, depois esfarele o queijo gorgonzola e sirva.

Veja também