TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Abará e Caruru

Mais um prato preparado com muito amor e sabor pela chef Patrícia Gonçalves: Abará e Caruru.

Abará e Caruru Mais um prato preparado com muito amor e sabor pela chef Patrícia Gonçalves: Abará e Caruru.
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Patricia Gonçalves

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Caruru 2 xicaras (chá) de quiabos picados 1/2 xícara (chá) azeite de oliva 1 cebola pequena triturada 2 dentes de alho picados 1 xícara (chá) de coentro, salsinha e cebolinha 1 tomate pequeno 1 pedaço de gengibre de 2cm 1 xícara (chá) de camarão defumado 1 xícara (chá) de amendoim torrado 1 xícara (chá) de castanha de cajú 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê 500 ml de água Abará 500g de feijão fradinho demolhado e descascado 1/2 cebola triturada 1 xicara (chá) de camarão seco defumado triturado 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado triturado 1/2 xícara (chá) de castanha de cajú triturada 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê 1 pedaço de 3cm de gengibre ralado Sal a gosto Folha de bananeira para enrolar

Preparo

Caruru Refogue o quiabo no azeite de oliva, acrescente a cebola e o alho e refogue mais um pouco. Acrescente a água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Acrescente os demais temperos (sempre moídos, ralados ou liquidificados) e deixe cozinhar até o quiabo ficar macio, sempre mexendo delicadamente só para não grudar na panela. Abará Bata todos os ingredientes, exceto o azeite de dendê e a folha de bananeira, no processador ou liquidificador. Passe tudo para uma panela ou tigela grande, acrescente o azeite de dendê e bata a massa com uma colher grande, mexendo de forma a puxar a massa de baixo para cima para aerar e ficar tudo bem misturado e macio. Corte as folhas de bananeira em retângulos e ponha a massa dentro com o auxílio de uma colher. Dobre os lados como um envelope, de forme que vede bem e cozinhe no vapor.

Veja também