TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Duas ideias de lanches: Buraco quente + Sanduiche de Brie com Nozes

Sem ideia para seu lanchinho da tarde? A gente resolve esse problema: aprenda essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Raquel Novais. 

Duas ideias de lanches: Buraco quente + Sanduiche de Brie com Nozes Sem ideia para seu lanchinho da tarde? A gente resolve esse problema: aprenda essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Raquel Novais. 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Buraco quente

Sanduiche de frigideira de Brie com Nozes

Modo de Preparo


Buraco quente:
Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e frite primeiro a cebola e depois o alho picado. Em seguida, junte a carne suína e doure por 2 minutos. Adicione a carne moída e misture bem as duas carnes. Ajuste o sal e a pimenta a gosto. Continue fritando até que as carnes estejam bem incorporadas e cozidas.
Acrescente o tomate batido e o molho inglês, deixe refogar em fogo alto por 2 minutos. Desligue o fogo e finalize com a muçarela ralada e com a salsinha.
Na hora de montar os lanches, corte as pontas do pão e, com a ajuda de uma colher, empurre o miolo para uma das extremidades. Isso vai ajudar a segurar o recheio, para que não vaze.
Preencha com os pães com a carne. Coloque um pouco de muçarela por cima. Leve todos os lanches a uma assadeira e gratine até derreter o queijo.


Sanduiche de frigideira de Brie com Nozes:
Coloque numa panela o aceto balsâmico e o açúcar e o sal. Deixe em fogo médio reduzindo até 1/3 do volume.
Corte a pera em tiras e numa frigideira derreta a manteiga. Acrescente o açúcar e as pêras. Doure por 3 minutos.
Em uma frigideira grande coloque o disco de pão. Deixe dourar por um minuto e acrescente o metade do brie fatiado. Tampe com uma tampa e deixe derreter o queijo. Junte metade da pêra caramelizada, das nozes e do tomilho. Retire da frigideira e coloque numa tábua ou prato grande. Usando a mesma frigideira doure mais um disco de pão e coloque por cima do primeiro que preparamos. Corte como uma pizza, fazendo pequenos sanduiches em fatias.
Repita o processo com a segunda metade dos ingredidentes.
Finalize com a redução de balsâmico.

Leia mais sobre: