Com Premier League ruim, poderá o Manchester City ter um rumo novo?

A entrada do Manchester City na Premier League 2019/2020 foi tudo menos positiva. Em apenas 8 jogos, o time de Pep Guardiola já está a 8 pontos do líder isolado Liverpool. Com derrotas históricas contra o Norwich e o Wolves, o City parece estar com a cabeça em um outro objetivo.

Apesar da Premier League ser considerada um dos Campeonatos mais competitivos do mundo, não há dúvida que o Liverpool tem facilidade em marcar gols em todo os jogos e tem uma força na zaga que mais ninguém tem, falamos claro de Van Dijk. Por isso mesmo, se Manchester City quiser ainda ameaçar o Liverpool, vai ter que soar muito. Mas novamente, será que nesse ano o City colocou a Premier League como uma prova secundária?

O sonho da Liga dos Campeões, que está fugindo

Se há um time no mundo que está investindo pesado e tem um objetivo de, finalmente, conseguir ganhar pela primeira vez a competição de times mais importante e difícil do mundo, a Champions League, é o Manchester City. São centenas de milhões de reais todos os anos investidos em um elenco que, por vários motivos, não está conseguindo chegar ao principal objetivo de ser eleita a melhor equipa da Europa.

Um dos principais motivos para que o Manchester City, que conta também com um dos técnicos mais caros do mundo, Pep Guardiola, é a enorme exigência da Premier League. Se, por exemplo no ano passado, o City se sacrificou muito para conseguir conquistar a Premier League na última jornada, com uma corrida lado a lado com o Liverpool, nessa temporada o planejamento pode muito bem ser colocar todo o foco na Liga dos Campeões.

Um início de Premier League desastroso par ao Manchester City

Prova de que o Manchester City está colocando a Premier League dessa temporada de lado são os recentes resultados. Alguém poderia imaginar, depois de sete meses sem perder um único jogo na Premier League que o poderoso City iria perder com o recém-chegado Norwich. Ou que até mesmo iria se desconcentrar ao ponto de perder, em sua casa, contra o Wolves?

De fato, seria impensável que isso acontecesse na temporada passada, pois toda a equipe estava trabalhando junta para o objetivo de conquistar a Premier League. Isso pode não estar acontecendo nesse ano, pois o Manchester City está buscando por maiores feitos e fazer história em seu time.

Mas será que o Manchester City vai mesmo conseguir ganhar a Champions League?

Não parece haver dúvidas que fazer descansar alguns de seus melhores jogadores em alguns jogos da Premier League, principalmente os jogos que são próximos dos jogos europeus, pode muito bem permitir que jogadores como Sterling, De Bruyne, Bernardo Silva e David Silva possam estar 100% fisicamente para atacar a Champions League, algo que não acontecia na temporada passada.

Vale a pena recordar que na temporada passada a Premier League provou mais uma vez que é o Campeonato europeu com melhores times. Só para se ter uma noção, a final da Liga Europa foi jogada entre Chelsea e Arsenal. Por outro lado, a final da Liga dos Campeões colocou frente a frente o Liverpool e o Tottenham. Mas aonde estava o melhor time inglês, o Manchester City?

Se o City quer melhor prova que tem qualidade suficiente para conseguir conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões basta olhar para os feitos dos outros times ingleses, que teoricamente são inferiores ao time de Pep Guardiola. Se o Liverpool conseguiu dominar a Champions League, o que está travando afinal o melhor elenco do City? Em Bet 365 você pode apostar no Manchester City.

Terá o Manchester City ficado mais fraco após a janela de transferências?

Outro fator determinante para o possível sucesso do Manchester City, na Premier League, mas também na Liga dos Campeões é as contratações e saídas que aconteceram nos passados meses. Será que o time está melhor do que no ano passado?

Sem dúvida nenhuma que, após uma longa análise, o Manchester City acabou saindo muito prejudicado pela política de “fair-play financeiro” que está acontecendo na UEFA. Devido a essa política, e para evitar grandes multas, o City nesse ano não conseguiu fazer grandes contratações de jogadores, pois já tinha investido muito dinheiro nas temporadas anteriores.

Para se entender um pouco melhor, essa política da UEFA ajuda a que os times com maior poder financeiro não estejam somente gastando dinheiro na contratação de jogadores, piorando assim a competitividade da Premier League, La Liga, Série A, etc. Dessa forma, se um grande time quer comprar um jogador por mais de 400 milhões de reais, por exemplo, tem que vender um ou mais jogadores por um valor próximo, fazendo com que as contas estejam equilibradas e sejam justas.

Para o City, as principais contratações foram de Rodri e de João Cancelo. Curiosamente, nenhum desses jogadores parece ter muito espaço na equipe titular. Ou seja, não estão trazendo um maior valor par ao time dessa temporada. Poderá isso significar que o Manchester City está mais fraco ou apenas em poupança?

Nessa casa de apostas esportivas vai poder apostar em que time vai ganhar a Premier League 2019/2020: https://sportsbet.io/pt/sports/soccer/england/premier-league/outrights


Conteúdo disponível em Especial Publicitário .