TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

TV Gazeta exibe final emocionante do Brasileirão de 1986

A partida que deu o segundo título nacional ao São Paulo será exibida neste domingo, a partir das 21h - Brasileirão de 1986

Publicado em: 29/04/2020 - Última atualização: 10/02/2023 - 14h28

Tite, jogador do Guarani, e Careca, do São Paulo, durante a primeira partida válida pela final do Campeonato Brasileiro 1986. Foto:ACERVO/Gazeta Press

Prorrogação, viradas, gol no último minuto e disputa de pênaltis. Não à toa, a final do Brasileiro de 1986, entre Guarani e São Paulo, é considerada umas das finais mais emocionantes do futebol brasileiro. A partida que deu o segundo título nacional ao São Paulo será exibida neste domingo, a partir das 21h, no Especial Mesa Redonda – Brasileirão 86, da TV Gazeta.

Do lado tricolor, os “Menudos do Morumbi”, como era conhecido o jovem time do tricolor paulista, lutavam para surpreender o Guarani e a torcida adversária. O São Paulo Futebol Clube contava com craques como Müller, Silas, Dário Pereyra, Pita e Careca. Já o time de Campinas, dono da melhor campanha do campeonato, tinha Tite, Ricardo Rocha, Boiadeiro, João Paulo e o, ainda jovem, Evair.

Com três gol para cada lado, a partida é um prato cheio para quem gosta de futebol. O Bugre saiu na frente e depois assistiu o tricolor paulista virar o jogo. Em seguida, foi a vez do time bugrino, com João Paulo, voltar à frente do placar. No último minuto da prorrogação, Careca entra para a história ao anotar o gol de empate do São Paulo e levar a partida para as penalidades.

No domingo, 3 de maio, às 21h, Flávio Prado e o time do “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, apresentam e contam os detalhes desse jogo que deu o bicampeonato brasileiro ao São Paulo.