TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

TV Gazeta exibe despedida de Pelé com a camisa do Santos

Neste domingo, às 21h, a emissora irá exibir a última partida de Pelé com a camisa do Santos Futebol Clube.

Publicado em: 04/06/2020 - Última atualização: 15/07/2022 - 17h24

Foto: Acervo/Gazeta Press

 

 

A TV Gazeta segue exibindo jogos históricos em sua grade de programação. Para o próximo domingo, dia 7 de junho, a emissora irá exibir a última partida de Pelé com a camisa do Santos Futebol Clube.

 

O jogo, entre Santos e Ponte Preta, foi realizado no dia 2 de outubro de 1974, na Vila Belmiro, Baixada Santista. Ao ser substituído, Pelé se ajoelhou e ergueu os braços em direção ao céu (foto acima). A imagem ficou marcada na história do futebol mundial. Após o gesto, o “Rei” deu a famosa volta olímpica diante de sua torcida.

 

Nesta partida, válida pelo campeonato paulista, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 0 com gols de Claudio Adão e Geraldo (contra).

 

A entrevista de Pelé antes do jogo também será exibida pela TV Gazeta. Logo após a partida, será reexibido um programa histórico de 2008 “O maior ataque do Mundo” que reuniu Pelé, Coutinho, Pepe, Mengálvio e Dorval.

 

A TV Gazeta exibe este especial neste domingo (7) a partir das 21h.