Destaques do Brasileirão 2014 são premiados com o Troféu Mesa Redonda

Nesse domingo, 14/12, a TV Gazeta realizou mais uma edição do Troféu Mesa Redonda, que premiou os melhores profissionais do Campeonato Brasileiro. Flávio Prado e Michelle Giannella apresentaram a cerimônia e revelaram os destaques da competição.

Além de premiar o melhor técnico, os atletas concorreram nas categorias: goleiro, 1º zagueiro, 2º zagueiro, lateral-esquerdo, lateral-direito, volante, 1º meio-campista, 2ª meio campista, 3º meio campista, 1º atacante, 2º atacante, atleta revelação e melhor jogador. A escolha dos vencedores foi feita a partir da votação do público e da escolha de jornalistas especializados.

IMG_9756
Michelle Giannella e Flávio Prado no Troféu Mesa Redonda 2014.

Grandes personalidades do cenário esportivo compareceram ao evento, além disso, os apresentadores da TV Gazeta também foram prestigiar a 11ª edição do Troféu Mesa Redonda. Durante a entrega dos troféus, os vencedores recebem o prêmio de um padrinho ou uma madrinha que tiveram importante papel na vida do premiado. O chefe de reportagem e comentarista do departamento de esportes da TV Gazeta, Chico Lang ressalta a importância emocional na entrega do prêmio: “A gente entende que cada jogador tem a sua história, então a gente tenta descobrir quem é a pessoa mais importante nessa história dele e faz com que ela entregue o troféu. É uma coisa bem pensada, que dá certo trabalho porque tem que investigar a vida da pessoa”.

Marcelo Grohe (Grêmio), ganhou o Troféu Mesa Redonda na categoria de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. “Poder estar aqui depois do campeonato recebendo esse prêmio é um momento único que eu valorizo muito, pois eu sei tudo que eu já passei na minha carreira. Então, para mim, estar aqui esta noite é maravilhoso”, diz o camisa 1 do tricolor gaúcho. Marcelo recebeu o prêmio de sua esposa Paula da Silva Grohe que está grávida de 3 meses de seu primeiro filho. Quando questionado sobre a convocação da Copa América, o goleiro disse que quer continuar seu trabalho para receber novas oportunidades e para se firmar cada vez mais na seleção, mas ele deixa claro que, para que isso aconteça, ele tem que fazer um bom trabalho no Grêmio.

IMG_9823
Marcelo Grohe é eleito melhor goleiro no Troféu Mesa Redonda 2014.

Na categoria “1º meio-campista”, o jogador Everton Ribeiro (Cruzeiro), foi premiado. “Estou muito feliz por esse momento que eu vivo. Recebo mais um prêmio importante e estou muito feliz. Vem coroar um ano de muito trabalho, de muito esforço e de uma realização muito grande para mim”, conta Everton.

IMG_0075
Everton Ribeiro ao lado de sua esposa, depois da premiação.

Gil (Corinthians) foi premiado na categoria “1º zagueiro”. “É muito bom! É o resultado de um trabalho que a gente vem desempenhando durante dois anos”, conta o jogador, que não deixou de agradecer aos seus companheiros de campo pela conquista: “Sem a ajuda deles eu não teria conseguido”, completa Gil.

Aranha, goleiro do Santos, foi homenageado com o Troféu Constantino Cury, que é concedido a atletas que dignificaram o esporte com honra e ética. O goleiro foi vítima de preconceito durante um jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e levantou a bandeira da luta contra racismo no futebol. “Bom, eu acredito muito que não é o negro, o branco… é o ser humano. Se todo mundo começar a se respeitar, 80% dos problemas vão sumir. A maneira de fazer com que isso mude é a educação. Se a maioria não concorda com um ato de desrespeito, isso deve ser abafado com aplausos, gritos e vaias”, diz Aranha.

aranha_fala
<em>Aranha fala sobre racismo no futebol brasileiro.</em>

Esportistas que brilharam ao longo do tempo também receberam honrarias. Na 11ª edição do Troféu Mesa Redonda, Ademir da Guia, Dudu, Alex e Cafu foram os homenageados. O evento também contou com a participação do cantor e compositor Arlindo Cruz, que foi padrinho do jogador Dedé, vencedor na categoria “2º zagueiro”. O cantor animou a plateia ao lado de seu filho Arlindo Neto. O grupo musical “Amigos do Pagode 90” também se apresentou durante a premiação.

IMG_9886
Arlindo Cruz canta ao lado de seu filho Arlindo Neto na 11º edição do Troféu Mesa Redonda.

Confira todos os premiados

  • Goleiro – Marcelo Grohe (Grêmio)
  • Lateral-direito – Marcos Rocha (Atlético-MG)
  • Primeiro zagueiro – Gil (Corinthians)
  • Segundo zagueiro – Dedé (Cruzeiro)
  • Lateral-esquerdo – Egídio (Cruzeiro)
  • Volante: Arouca (Santos)
  • Primeiro meio-campista – Everton Ribeiro (Cruzeiro)
  • Segundo meio-campista – Kaká (São Paulo)
  • Terceiro meio-campista – Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Primeiro atacante – Paolo Guerrero (Corinthians)
  • Segundo atacante – Barcos (Grêmio)
  • Técnico – Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
  • Revelação – Gabriel (Santos)
  • Melhor jogador – Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Troféu Constantino Cury: Aranha (Santos)
  • Homenagens: Alex, Ademir da Guia, Dudu e Cafu

 

Assista aos bastidores


Conteúdo disponível em Mesa Redonda .

Desde 1970, o Mesa Redonda mostra o melhor do futebol brasileiro, comentado pelos principais nomes do jornalismo esportivo e dos gramados.