Sobre

Publicidade

O Programa

O ano era 1970. A Seleção Brasileira se preparava para disputar o torneio mundial do qual seria tricampeã, quando a TV Gazeta decidiu criar um programa especial para discutir os assuntos relativos ao torneio. A atração, inicialmente chamada de “Mesa Redonda Esportiva” – e que hoje é o nosso “Mesa Redonda Futebol Debate” – foi tão bem sucedida que se tornou pioneira desse formato de programa, em que os comentaristas esportivos se reúnem em torno de uma mesa.

Atualmente, o programa é apresentado por Flávio Prado e também conta com um time de primeira, composto pelos comentaristas Alberto Helena Júnior, Chico Lang, Wanderley Nogueira, Oscar Roberto Godói e pelas belas jornalistas Michelle Giannella e Anita Paschkes.

O Mesa Redonda vai ao ar aos domingos, às 21h.

 

Apresentadores

 

  • Flávio Pradoflavio-prado

    Profissional desde 1974, Flávio Prado iniciou sua carreira jornalística na TV Gazeta com passagens pelas TVs Record, Bandeirantes e Cultura. Atualmente, Flávio é apresentador do programa “Mesa Redonda” e comentarista do programa Gazeta Esportiva e da Rádio Jovem Pan.

  • Michelle Giannellamichelle-giannella

    Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Michelle Giannella apresenta o programa “Gazeta Esportiva” desde 2000 e faz parte do grupo de jornalistas do programa “Mesa Redonda”. Ao lado do jornalista Flávio Prado, Michelle é apresentadora do “Troféu Mesa Redonda”, o “Oscar” do esporte que premia os melhores do Campeonato Brasileiro e os destaques do mundo do esporte.Antes de ir para a editoria de esportes, Michelle foi produtora e repórter do programa “Mulheres” comandado pela apresentadora Cátia Fonseca. Na internet, foi editora do site “Virgulando”, do portal Virgula, onde coordenou a área de cultura e entretenimento. Também foi editora-chefe do site “Estrelando”, hospedado no R-7. Em jornal impresso, foi repórter de “A Gazeta Esportiva”, e em rádio, trabalhou na Jovem Pan como produtora do programa “Fala Sério”.

    Michelle também é formada modelo e manequim pelo SENAC, mas abandonou a vida nas passarelas para mergulhar de cabeça no jornalismo. Além disso, a apresentadora concluiu em 2012 a faculdade de Direito e tirou sua carteira de advogada pela OAB.

  • Anita Paschkesanita-paschkes

    Formada em Rádio TV pela Faculdade Cásper Líbero, Anita Paschkes começou sua carreira como produtora de televisão na TV Cultura com o programa “Vitrine” com Marcelo Tas. Depois foi para a MTV, no “Estúdio Coca Cola Zero”.

    Em 2009 apresentou na ESPN o programa “Planeta EXPN de Esportes Radicais” e em 2011 apresentou o Campeonato Italiano e Inglês da Rede TV. No ano seguinte, comandou o programa de esportes radicais na Fox Sports.

    Em 2013 foi para a TV Gazeta nos programas “Gazeta Esportiva”, “Mesa Redonda” e “Super Esporte”. Atualmente Anita apresenta o “Super Esporte” e “Mesa Redonda”.

 

Comentaristas

  • Alberto Helena Júnior
    Jornalista há mais de 55 anos, começou como revisor e cronista da Revista Etapas, repórter de cidade da Tribuna de Santos, copy-desk na Folha, repórter especial da Revista O Cruzeiro, crítico musical do Jornal da Tarde, criador e editor-chefe da UH Dominicial, sub-editor de Esportes e colunista do JT (Bola de Papel), colunista da Revista Placar, articulista da Folha e colunista do Diário Popular, depois Diário de S. Paulo. Na TV, foi produtor e diretor de programas musicais (Festival da Record, Elis e Jair, Dois na Bossa, o Mundo Encantado de Ronnie Von, entre outros), diretor de Jornalismo da TV Gazeta, chefe-de-reportagem do Jornalismo da Globo em São Paulo, diretor e apresentador do Nosso Jornal e do Na Linha do Gol na Gazeta e participante dos programas do Sportv Bem, Amigos e Arena Sportv. No Rádio, foi diretor da Rádio Gazeta, apresentador do programa Rola Gazeta e do Cinquenta Anos de Samba, na Rádio Record.
  • Chico Lang

    Natural de São Paulo, Chico Lang começou a carreira jornalística na imprensa escrita. Em 1976 fazia parte da equipe do “Notícias Populares”, como repórter de Polícia depois de Esportes, indo para a “Folha da Tarde” em 1979. Lá exerceu as funções de redator de Esportes, Subdiretor e Editor, chegando a Secretário de Redação, além de manter a polêmica coluna “Bola Solta”.

    Em um pool com a “Folha de S.Paulo”, cobriu a Copa do Mundo de 1990, na Itália. Naquele mesmo ano transferiu-se para o jornal “A Gazeta Esportiva”, na qual passou a ser repórter especial, acompanhando a seleção brasileira até o final de 1992. Nessa época já participava da Editoria de Esportes da TV Gazeta, onde ganhou notoriedade ao assumir torcer para o Corinthians.

    Atualmente Chico Lang é comentarista dos programas “Gazeta Esportiva” e “Mesa Redonda”, ambos da TV Gazeta, onde é chefe de Reportagem. Além disso, o jornalista cobriu a Copa do Mundo de 2002, no Japão pela Gazeta Esportiva.net e TV Gazeta.

  • Oscar R. Gogoi

    Natural de São José do Rio Preto, Oscar é jornalista e ex-árbitro de futebol. Na década de 90 Godoi apitou diversas finais de campeonato e ganhou da imprensa paulista o apelido de “Unha de Cavalo”, devido a seu rigor.

    Participou do Programa “Jogo Aberto”, da Rede Bandeirantes e do programa “Terceiro Tempo” da mesma emissora. Em 2003, Godoi chegou a cobrir folgas de Milton Neves na Rede Record no programa “Cidade Alerta”, além de também fazer parte do time de comentaristas do Programa “Debate Bola” apresentado por Milton Neves na Rede Rocord.

    Desde abril de 2011 Godoi é comentarista do programa “Mesa Redonda” “Gazeta Esportiva” e o “Super Esporte” na TV Gazeta.

  • Wanderley Nogueira

    Integrante do Mesa Redonda, da TV Gazeta, Wanderley é jornalista, apresentador e repórter. Considerado um dos profissionais mais premiados do rádio brasileiro, o jornalista é integrante do “Hall dos Notáveis” da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

    Wanderley comanda o “Jornal de Esportes”, o “Esporte em Discussão”, o “No Pique da Pan” e o “Plantão de Domingo – 1 Edição”, além disso, faz entrevistas especiais na Jovem Pan Online.

  • Osmar Garraffa

    Formado em Comunicação Social – Jornalismo pelas Faculdades FIAM/FAAM, Osmar conta com experiência de 22 anos de jornalismo (TV e Rádio), na produção de pautas, reportagens esportivas, apresentação de jornal esportivo, programas de debate esportivo, entrevistas e cobertura de eventos esportivos.

    Atualmente, Osmar atua na TV Gazeta como jornalista, apresentador, narrador, repórter e comentarista esportivo para os programas “Gazeta Esportiva”, “Super Esporte”, “Jornal da Gazeta” e “Mesa Redonda”, na cobertura diária dos principais clubes de futebol de São Paulo, além da Direção de Esportes da “Equipe Futebol Total” da Rádio Trianon AM 740.

    Além disso, atuou como repórter esportivo nas rádios Globo, Capital e Record, participando ao vivo na cobertura do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, Copa Libertadores da América e Copa do Mundo. Entre as principais coberturas realizadas estão: Corrida Internacional de São Silvestre, Copa Santander Libertadores, Copa América da Argentina em 2011, Copa do Mundo da França em 1998, GP de Fórmula 1, entre outros.

Publicidade