TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Destaques do Campeonato Brasileiro são premiados na 12ª edição do Troféu Mesa Redonda

Nesse domingo, 13/12, a TV Gazeta realizou mais uma edição do Troféu Mesa Redonda. Considerado o Oscar do futebol brasileiro, o prêmio completou 12 anos de história e premiou os melhores profissionais do Campeonato Brasileiro de 2015.

Publicado em: 13/12/2015 - Última atualização: 16/02/2023 - 14h35

Flávio Prado e Anita Paschkes apresentaram a 12ª edição do Troféu Mesa Redonda.

Nesse domingo, 13/12, a TV Gazeta realizou mais uma edição do Troféu Mesa Redonda. Considerado o Oscar do futebol brasileiro, o prêmio completou 12 anos de história e premiou os melhores profissionais do Campeonato Brasileiro de 2015. Apresentada por Flávio Prado e Anita Paschkes, a cerimônia também prestou homenagem aos esportistas que brilharam ao longo dos anos.

A ex-levantadora da seleção brasileira de vôlei, Fofão, foi uma das homenageadas da noite. Eleita a jogadora mais vitoriosa do voleibol nacional, a esportista se destacou nas Olimpíadas de Pequim (2008) e levou para casa a medalha de ouro. Diante de sua trajetória profissional, Fofão recebeu honrarias do atual técnico da Seleção Brasileira de Vôlei feminino, José Roberto Guimarães, que foi responsável pela consagração da atleta como levantadora.

Após ser premiada, Fofão falou sobre o prazer de ser prestigiada em uma cerimônia futebolística, onde a maioria dos premiados são homens: “Estou me sentindo uma intrusa porque é muito diferente você estar em um esporte que não é o seu, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito honrada porque é um reconhecimento de um trabalho. Hoje eu fico muito feliz pelo futebol ter me escolhido para estar aqui nesta festa”, declarou a atleta. Além disso, a ex-levantadora falou sobre sua perspectiva para a seleção nas olimpíadas do ano que vem: “A seleção está se preparando muito bem, eu acho que tem jogadoras com bastante experiência. O fato das olimpíadas serem no Brasil faz com que a pressão seja muito maior. A gente tem a torcida, mas a exigência em querer fazer o melhor é muito forte […] Tenho certeza que o trabalho que está sendo feito é para ser campeã, então estou torcendo muito para essas meninas”, completou Fofão.

A ex-levantadora de vôlei, Fofão, é homenageada por seu padrinho José Roberto Guimarães – primeiro treinador da atleta como levantadora.

Durante a cerimônia, os atletas concorreram nas categorias: goleiro, 1º zagueiro, 2º zagueiro, lateral-esquerdo, lateral-direito, volante, 1º meio-campista, 2ª meio campista, 3º meio campista, 1º atacante, 2º atacante, atleta revelação e melhor jogador. O resultado final da votação aconteceu a partir do voto dos telespectadores e da escolha final de jornalistas especializados. A cada ano, o Troféu Mesa Redonda se preocupa em fazer com que a entrega dos prêmios tenha um significado especial para os vencedores e, para que isso aconteça, a entrega do troféu é feita por um padrinho ou madrinha que tiveram importante papel na vida do jogador premiado.

Cássio, do Corinthians, foi vencedor na categoria de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e recebeu o prêmio de seu irmão, Eduardo Ramos, que pretende seguir seus passos no esporte. “Estou muito feliz de estar recebendo este prêmio. Foi um ano muito bom, com muita regularidade e todo mundo contribuiu para chegarmos ao final desse campeonato”, declara o goleiro com o troféu em mãos.

Cássio, goleiro do Corinthians, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2015. Cássio, goleiro do Corinthians, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2015.

Um dos clubes que mais se destacou na noite da premiação foi o Corinthians. Campeões do Brasileirão 2015, o time teve sete vencedores no total. O chefe de reportagem do departamento esportivo, Chico Lang, falou sobre a alegria de premiar os jogadores do seu time de coração: “Temos que ser justos. O Corinthians foi o melhor time do campeonato, com o melhor ataque e a melhor defesa. Então é um time que realmente mereceu”.

Além disso, o técnico do Corinthians, Tite, também esteve presente na 12ª edição do Troféu Mesa Redonda e falou sobre o sucesso de sua equipe no decorrer do ano: “O evento é uma coroação de todo um trabalho de equipe. Todos os atletas têm um senso de equipe muito forte e são muito conscientes de que todos os trabalhos que aconteceram dentro do campo só se deu pela existência de um grupo de funcionários, uma direção, um grupo de atletas, uma comissão técnica e uma torcida exemplar. Então a conjugação desses fatores determinou nossa campanha”.

Durante a cerimônia, Tite, técnico do Corinthians, foi homenageado como melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Durante a cerimônia, Tite, técnico do Corinthians, foi homenageado como melhor técnico do Campeonato Brasileiro.

Os clubes paulistas foram maioria entre os premiados. Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi contemplado como o jogador revelação do campeonato. “O ano foi muito bom. Eu iniciei minha carreira e consegui conquistar um título terminando o ano. Então, acho que foi maravilhoso, não só para mim, mas para todos os meus companheiros do Palmeiras. Foi um ano de dificuldades, mas Deus viu o que a gente trabalhou e conseguimos conquistar o título”, declarou o atacante.

Gabriel Jesus recebe troféu na categoria revelação do Campeonato Brasileiro. Gabriel Jesus recebe troféu na categoria revelação do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira, do Santos, também foi contemplado com o Troféu Mesa Redonda na categoria de segundo atacante e artilheiro do campeonato. “A sensação de receber esse troféu é das melhores. Esse prêmio é resultado de um trabalho que foi muito árduo, muito difícil, mas que valeu a pena. Eu estou aqui representando todo os meus companheiros, porque sem eles não seria possível. E também representando o Santos que me deu essa oportunidade de voltar e demonstrar todo meu valor como atleta”, afirmou Ricardo.

Lucas, do Palmeiras, Jemerson, do Atlético-MG e Luan, do Grêmio, também foram protagonistas da festa. Renato Augusto, do Corinthians, além de vencer na categoria 1º meio-campista, também levou o Troféu Gazeta Esportiva, concedido ao melhor jogador do campeonato. O Troféu Mesa Redonda homenageou ainda o técnico e ex-goleiro Leão. Corinthians e Palmeiras foram reconhecidos em vídeo por suas recentes conquistas. Ao som do Turma do Pagode, atletas e personalidades aproveitaram a tradicional festa esportiva promovida pela TV Gazeta.

Turma do Pagode anima a 12ª edição do Troféu Mesa Redonda. Turma do Pagode anima a 12ª edição do Troféu Mesa Redonda.

Confira todos os premiados

  • Goleiro – Cássio (Corinthians)
  • Lateral-direito – Lucas (Palmeiras)
  • Lateral-esquerdo – Douglas Santos (Atlético MG)
  • Primeiro zagueiro – Gil (Corinthians)
  • Segundo zagueiro – Jemerson (Atlético MG)
  • Volante – Elias (Corinthians)
  • Primeiro meio-campista – Renato Augusto (Corinthians)
  • Segundo meio-campista – Lucas Lima (Santos)
  • Terceiro meio-campista – Jadson (Corinthians)
  • Primeiro atacante – Luan (Grêmio)
  • Segundo atacante – Ricardo Oliveira (Santos)
  • Técnico – Tite (Corinthians)
  • Revelação – Gabriel Jesus (Palmeiras)
  • Melhor jogador – Renato Augusto (Corinthians)
  • Artilheiro – Ricardo Oliveira (Santos)
  • Homenagens – Corinthias, Palmeiras, Fofão e Emerson Leão