TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Flávio Prado lança seu primeiro livro de ficção

Sob o título "O Juramento", o livro do autor Flávio Prado fala de velhos atletas que sofrem injustiças e que têm a oportunidade de corrigi-las

Publicado em: 06/09/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 13h57

No próximo dia 19 de setembro o jornalista e apresentador do Mesa Redonda Flávio Prado lançará seu primeiro livro de ficção: O Juramento.

Com 40 anos de carreira na área esportiva, Flávio – que é um apaixonado por futebol – está lançando o seu quarto livro.

Foto: Denise Ornellas

Foto: Denise Ornellas

A noite de autógrafos acontecerá no Club Homs, na Av. Paulista, 735, em São Paulo. Na ocasião, Flávio receberá convidados do meio esportivo, fãs e amigos, além de imprensa especializada.

Sobre o Livro

Uma velha tradição indígena, que dá poderes especiais a quem morre no mesmo dia e hora que nasceu, leva o atacante Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950, a chegar no Céu e encontrar velhos atletas, que foram injustiçados quando viviam na Terra. Ghiggia pode mudar as injustiças do futebol do passado, voltando no tempo e corrigindo o que não aconteceu como se esperava. E aí que encontra Telê Santana, Sócrates, Barbosa, Rinus Mitchels e tantos outros, que deveriam ser campeões mundiais, mas não foram por circunstâncias do esporte.

Agora tudo pode ser consertado. O problema é que Ghiggia é uruguaio e fez o gol em Barbosa, na primeira Copa do Mundo organizada pelo Brasil.

Para corrigir a injustiça da qual Barbosa foi vítima por sofrer um gol, que entenderam ter sido uma falha dele, Ghiggia terá que tirar o título dos uruguaios. Há ainda o problema de mexer com a história. Quando você muda uma coisa, várias outras também são alteradas. Será que isso interessa a todos?

“O Juramento” vai provocar muitas emoções e boas recordações, mostrando histórias reais do futebol, misturadas com a ficção.

Serviço: Lançamento do livro O Juramento
Onde: Club Homs – Avenida Paulista, 735
Data: 19/09
Horário: 19h