TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ato pela redução da tarifa é reprimido antes de começar

Nessa terça-feira (12) foi realizado mais um ato pela redução da tarifa do transporte público.

Publicado em: 14/01/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h33

Nessa terça-feira (12) foi realizado o segundo ato pela redução da tarifa do transporte público – que desde 9 de janeiro passou a R$ 3,80 nos ônibus e Metrô de São Paulo. A manifestação começou a ser organizada por volta das 17h, na Praça do Ciclista, na região da Av. Paulista. Segundo os manifestantes, a passeata tinha como objetivo seguir pela Av. Rebouças e terminar no Largo da Batata, região oeste de São Paulo. No entanto, a Polícia Militar sugeriu que o grupo descesse sentido Consolação, até a Praça da República.

Foto: Amanda Gomes Lemos.

O impasse não teve uma solução e a decisão de seguir para o Largo da Batata foi mantida pelos organizadores. A polícia, então, impediu que a manifestação seguisse neste sentido.

Foto: Amanda Gomes Lemos.

Logo após a negociação não ter resultado em um acordo, bombas foram lançadas da Consolação em direção aos manifestantes, encurralando o grupo na Praça do Ciclista.

O Instituto Cervantes e outros prédios da região serviram como abrigo, enquanto gás lacrimogênio e balas de borrachas eram atiradas pela Tropa de Choque.

Fotos: Amanda Gomes Lemos.

Uma parte da manifestação conseguiu seguir pela Rua Bela Cintra, sentido centro, enquanto outra parte foi liberada para seguir pela Consolação. A repressão continuou pela Região Central da cidade, terminando por volta das 22h.

Fotos: Amanda Gomes Lemos.

Segundo os organizador do protesto, 20 pessoas ficaram feridas e 13 foram detidas.

Um novo ato pela redução das tarifas do transporte público está marcado para esta quinta-feira (14), com concentração no Largo da Batata, seguindo até o Metrô Butantã; e na região do Theatro Municipal, seguindo até a Av. Paulista. Um grande contingente de policiais já foi deslocado para essas regiões.

assinatura_exclusivo_web_linha