TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Ato pela redução da tarifa é reprimido antes de começar

Nessa terça-feira (12) foi realizado o segundo ato pela redução da tarifa do transporte público – que desde 9 de janeiro passou a R$ 3,80 nos ônibus e Metrô de São Paulo. A manifestação começou a ser organizada por volta das 17h, na Praça do Ciclista, na região da Av. Paulista. Segundo os manifestantes, a passeata tinha como objetivo seguir pela Av. Rebouças e terminar no Largo da Batata, região oeste de São Paulo. No entanto, a Polícia Militar sugeriu que o grupo descesse sentido Consolação, até a Praça da República.

Foto: Amanda Gomes Lemos.

O impasse não teve uma solução e a decisão de seguir para o Largo da Batata foi mantida pelos organizadores. A polícia, então, impediu que a manifestação seguisse neste sentido.

Foto: Amanda Gomes Lemos.

Logo após a negociação não ter resultado em um acordo, bombas foram lançadas da Consolação em direção aos manifestantes, encurralando o grupo na Praça do Ciclista.

O Instituto Cervantes e outros prédios da região serviram como abrigo, enquanto gás lacrimogênio e balas de borrachas eram atiradas pela Tropa de Choque.

Fotos: Amanda Gomes Lemos.

Uma parte da manifestação conseguiu seguir pela Rua Bela Cintra, sentido centro, enquanto outra parte foi liberada para seguir pela Consolação. A repressão continuou pela Região Central da cidade, terminando por volta das 22h.

Fotos: Amanda Gomes Lemos.

Segundo os organizador do protesto, 20 pessoas ficaram feridas e 13 foram detidas.

Um novo ato pela redução das tarifas do transporte público está marcado para esta quinta-feira (14), com concentração no Largo da Batata, seguindo até o Metrô Butantã; e na região do Theatro Municipal, seguindo até a Av. Paulista. Um grande contingente de policiais já foi deslocado para essas regiões.

assinatura_exclusivo_web_linha