TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

TV Gazeta promove campanha sobre esclerose múltipla durante sua programação

Saiba mais sobre essa doença inflamatória crônica ao longo desta semana; Conheça também a campanha Agosto Laranja

Publicado em: 27/08/2018 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h07

Dia 30 de agosto é a data nacional de conscientização da esclerose múltipla. Pensando nisso, entre os dias 27 e 31 de agosto, em parceria com a ABEM – Associação Brasileira da Esclerose Múltipla, a TV Gazeta abordará o tema durante sua grade semanal, nos programas “Revista da Cidade”, “Você Bonita”, “Mulheres” e “Todo Seu”.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica em que o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com “intrusas”, e as ataca. Afetando o sistema nervoso central, a doença é de causa desconhecida e sem cura.

Com o objetivo de informar e conscientizar os telespectadores sobre a doença, as possibilidades de tratamento e o trabalho de apoio que a ABEM oferece, cada atração da emissora tratará do tema com um enfoque diferente. Relatos de pacientes, alimentação que auxilia no combate à doença e depoimentos de profissionais de saúde serão algumas das pautas a emissora apresentará durante a semana.