TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Liga de Basquete Feminino 2018 na TV Gazeta

Liga de Basquete Feminino - Jogos são exibidos todos os domingos, às 15h, e têm comentários das campeãs olímpicas Janeth e Helen Luz

Publicado em: 19/01/2018 - Última atualização: 16/02/2023 - 14h44

A TV Gazeta de São Paulo é a emissora oficial da edição 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) na grade de canais de TV aberta. A competição, inclusive, terá seu horário fixo na programação do canal, com jogos todos domingos, às 15 horas – de janeiro a junho, exceto no domingo de carnaval. A partida entre Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano, em 14 de janeiro, marcou a estreia da parceira.

Narradores da TV Gazeta: Vinicius Rodrigues e Celso Cardoso. Foto: Vitor Zocarato.

“Demos mais um grande passo na expansão da LBF nas grandes mídias, aumentando sua visibilidade. O horário fixo também vai ajudar o torcedor a criar o hábito de acompanhar seu time de uma forma fidelizada e também vai permitir a aproximação de novos fãs”, comemorou Ricardo Molina.

“Estamos contentes e otimistas com a parceria pois temos tradição no segmento esportivo e, com isso, ampliaremos a nossa oferta neste pilar”, explica Marines Rodrigues, superintendente de programação da TV Gazeta. Os jogos são narrados pelo experiente Celso Cardoso e pela revelação Vinicius Rodrigues. A emissora ainda tem o reforço de uma dupla de ouro nos comentários, as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Janeth e Helen Luz. “Além de promover a modalidade, a exibição na tv aberta ajudará a disseminar a prática esportiva, principalmente entre mulheres”, conclui a superintendente.

A Liga começou em 12 de janeiro, com nove equipes disputando a primeira fase em dois turnos classificatórios para os playoffs, que terão séries de quartas-de final, semifinais e a grande Final, decidida em até cinco jogos.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF 2018. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.