TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quais os benefícios do atendimento nas redes sociais

Vamos falar dos  benefícios do atendimento nas redes sociais? Sem dúvida que seja em pessoa, por telefone ou online, o Atendimento ao Cliente é essencial em qualquer empresa.

Publicado em: 02/05/2022 - Última atualização: 04/05/2022 - 14h07

Vamos falar dos  benefícios do atendimento nas redes sociais? Sem dúvida que seja em pessoa, por telefone ou online, o Atendimento ao Cliente é essencial em qualquer empresa.

 

 

A experiência que os clientes têm com o atendimento pode ser muitas vezes decisiva na forma como eles se relacionam posteriormente com a empresa/marca. Pode ser a diferença entre perder um cliente, que se pode até transformar num detrator ou de o fidelizar. Não se esqueça que clientes fiéis são potenciais embaixadores da marca, que a irão depois recomendar ao seu círculo.

 

Posto tudo isto, é inegável o poder do online nos dias de hoje, na hora de divulgar serviços, mas também conquistar e fidelizar novos clientes. Além disso, se os seus clientes estão lá, é lá que tem também de estar.

 

Neste contexto, as redes sociais surgem como um importante canal para se comunicar com os clientes. O seu objetivo não passa apenas por vender, mas também por inspirar e aconselhar. Através das redes, as empresas podem mostrar a sua importância e fazer-se reconhecer como uma referência no sector, ao mesmo tempo que alimentam e constroem uma comunidade à volta da marca.

 

As redes sociais têm ainda um importante papel na hora de atender os clientes. Por isso, são um valioso complemento ao departamento de Apoio ao Cliente, com o qual devem estar devidamente articulados.

 

Confira, então, os benefícios do atendimento nas redes sociais, tendo em conta as suas principais vantagens e desvantagens.

 

Vantagens do atendimento nas redes sociais

 

– Resposta imediata e ágil.

– Atendimento mais personalizado – usando o nome do cliente, falando o seu idioma, etc.

– Pode combinar o atendimento com outros canais de comunicação. Por exemplo, enviar um email explicativo e avisar ao cliente, respondendo pelo Facebook, que o assunto já foi tratado. Assim sendo, representa uma forma rápida de resolver problemas ao mesmo tempo que surpreende os clientes, mostrando que a sua empresa, de facto, ouve.

– Dar ao cliente mais possibilidades, no que toca aos meios para contatar e se relacionar com a marca.

– Maior exposição, uma vez que os outros clientes irão ver como a empresa lidou positivamente com a situação, contribuindo, assim, para a reputação da marca.

 

Desvantagens do atendimento nas redes sociais

 

– A maior exposição é também uma desvantagem. Sobretudo no caso de críticas mais negativas ou se algo não correr bem. Aqui não há segredo e toda a comunidade saberá do ocorrido.

– Uma vez online para sempre online, certo? Isso significa que também os erros e os flops ficarão acessíveis para todos – e para sempre. E como bem sabe, hoje em dia, a Internet não perdoa.

– Uma vez que a gestão das redes sociais é uma tarefa do departamento de Marketing e o atendimento do Apoio ao Cliente, se estes profissionais não se coordenam devidamente, será difícil realizar um bom trabalho. Tal pode até contribuir para uma maior frustração e insatisfação do cliente.

– Ter de lidar com os haters da marca, assim como com fake news ou os esquemas online.

– Fazer um bom atendimento, sem colocar em risco a privacidade dos seus clientes.

 

Como pode ver, apesar das vantagens são também muitas as vantagens de fazer este tipo de serviço através das redes. Uma coisa é certa, as redes sociais são um canal privilegiado para comunicar e se relacionar com o seu público. Portanto, invista neste serviço para potenciar o crescimento e desenvolvimento da sua empresa.

 

 

*** conteúdo de marca ***