TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Os melhores momentos da vida de Maradona

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Os melhores momentos da vida de Maradona

Publicado em: 24/02/2021 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h00

O mítico camisa “10” argentino Diego Armando Maradona, faleceu recentemente aos 60 anos de idade e parou o mundo do futebol.

Diego Armando Maradona, viveu sua infância em Villa Fiorito. Onze anos depois, apareceu pela primeira vez na mídia: o jornal argentino Clarín, devido às brilhantes atuações de seu clube, publicou uma nota na qual dizia que “havia um garoto com tamanho e pinta de craque”, embora eles o tenham chamado erroneamente de “Caradona”. Este foi o início de uma lenda do futebol que infelizmente nos deixou, como explica Futebol Na Veia.

A estreia avassaladora de Maradona

Todas as grandes lendas têm uma grande história e Maradona começou muito cedo. Com apenas 15 anos, o craque estreou-se no time Argentinos Juniors, clube pelo qual disputou 166 jogos e marcou 116 gols. Números estratosféricos que rapidamente chamaram a atenção do Boca Juniors em 1981 e do Barcelona anos depois.

A famosa “mão de deus”

A próxima etapa foi no México 86, a Argentina teve que enfrentar uma partida difícil com a Inglaterra nas quartas de final. Para Maradona e os argentinos foi uma revanche pelo que aconteceu na última guerra das Malvinas: venceram por 2 a 1 com dois gols de Maradona. O primeiro foi o famoso gol que o jogador de futebol marcou com a mão e que ele mesmo batizou de “A Mão de Deus”.

O melhor gol de Maradona pelo Barça

Para continuar, sua chegada ao Fútbol Club Barcelona foi a contratação mais cara da história da Liga até aquela data. Seu gol após um corte mágico o fez ser aplaudido por todo o estádio de Santiago Bernabéu.

Maus hábitos de Maradona

Maradona começou com seus maus hábitos quando estava no Barcelona em 1982. Em 1991 foi suspenso jogando pelo Nápoles. Como resultado desses excessos, atingiu seu pior momento. Isso foi em 2000, quando seus maus hábitos o levaram a sofrer um ataque cardíaco. Os médicos detectaram uma doença cardíaca grave e depois ele foi a Cuba para fazer uma reabilitação. Finalmente, em 2004 ele teve uma nova recaída e voltou a sofrer uma grave crise cardiorrespiratória.

Um verdadeiro ídolo popular em Nápoles

Maradona viajou para Nápoles para forjar sua lenda. Tanto o jogador como a equipa andam de mãos dadas como Di Stefano e Madrid, Cruyff e Barcelona ou Maldini com o Milan. Seus gols e suas jogadas fizeram de Maradona um verdadeiro ídolo. Isso nunca será esquecido.

Maradona na Liga Espanhola de Futebol

Seus maus hábitos perigosos levaram Maradona de herói a vilão. Ele recebeu uma punição de um ano após teste positivo e encerrou seu período com o Nápoles. No entanto, para surpresa de todos, o Sevilla deu um passo à frente e ofereceu a Maradona a oportunidade de voltar ao topo.

A despedida de Maradona como jogador de futebol

Em plena Copa do Mundo dos EUA de 94, Maradona voltou a dar positivo, portanto, recebeu uma nova sanção de 15 meses que finalmente encerrou sua carreira.

Diego foi substituído por Juan Román Riquelme e finalmente anunciou sua aposentadoria alguns dias depois, coincidindo com seu 37º aniversário.

 

conteúdo de marca