TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ideias para decorar seu jardim

Neste artigo, vamos indicar algumas alternativas criativas e práticas para transformar a área externa da sua casa em um local inspirador.

Publicado em: 06/05/2022 - Última atualização: 02/08/2023 - 15h24

Jardins são espaços ideais para reunir família e amigos, desfrutar do ar livre, ler um livro ou simplesmente descansar. Se você tem um jardim, seja ele pequeno ou grande, em casa ou em apartamento, talvez já tenha pensado em decorá-lo ou mesmo em renovar a decoração atual para proporcionar um frescor a esse ambiente tão agradável e aconchegante dos nossos lares. São inúmeras as opções de composição: pedras, vasos, estátuas, plantas e móveis, como espreguiçadeira madeira ou cadeiras de jardim.

 

Neste artigo, vamos indicar algumas alternativas criativas e práticas para transformar a área externa da sua casa em um local inspirador.

 

Como decorar o seu jardim

 

Existem diversas opções para decorar o seu jardim. Tudo vai depender do seu estilo e de quanto espaço você tem disponível. Procure fazer composições harmônicas para ter um visual agradável, mas não se esqueça do propósito do espaço.

 

Se o que você quer é uma maior integração com a natureza, uma opção é apostar em móveis de madeira, como bancos e mesas rústicas, cadeiras de jardim ou espreguiçadeiras. Um pergolado com plantas trepadeiras é uma ótima pedida para embelezar o ambiente. Já os muros podem ser aproveitados para fazer um jardim vertical.

 

Para dar um charme, você pode pendurar cordões de luzes para iluminar o jardim ao anoitecer. O chão pode ser coberto de grama, pedras ou uma mistura dos dois. Você também pode usar pedaços de madeira ou ladrilhos para pavimentar caminhos e dar cor e personalidade ao espaço.

 

E como não apenas de beleza vive seu jardim, que tal apostar na interação entre seus afetos? Tenha uma mesa onde você poderá receber amigos e família para jogos, conversas e refeições ao ar livre, para presentear seu amor com um jantar romântico à luz de velas ou mesmo para praticar seus hobbies preferidos em um local diferente da casa.

 

Se o seu jardim tem mais espaço, uma ideia é cultivar uma horta para ter ervas e temperos sempre fresquinhos para as refeições. E abuse das plantas ornamentais, é claro! Não se esqueça de verificar se as plantas escolhidas suportam as condições climáticas do ambiente, como a quantidade de sol, sombra e chuva. Se o seu jardim é pequeno, você pode experimentar uma horta com vasinhos suspensos para economizar espaço.

 

Outra opção é ter uma rede para relaxar e uma fonte de água para tranquilizar a alma e recarregar as energias. Uma espreguiçadeira também é uma ótima pedida para ler, descansar ou simplesmente ficar contemplando o céu, suas plantas, a vida acontecendo ao redor.

 

Deixe a imaginação voar

 

Se você quer dar um toque único e criativo ao seu jardim, aqui vão algumas dicas finais: para os vasos, use objetos inesperados, como xícaras, latas de alumínio, garrafas pet, bases de coadores de café ou blocos de concreto; escreva suas próprias plaquinhas com mensagens inspiradoras; aposte nos materiais reciclados, como pneus para cultivar plantas, pallets para criar bancos e grades antigas para pendurar vasinhos. Vale tudo para tornar esse cantinho ainda mais aconchegante e inspirador.

 

 

*** conteúdo de marca ***