TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Quarentena em casa: Empresário Gabriel Lorenzi dá dicas de paternidade nas redes sociais

Um perfil que mostra o dia a dia de um pai com sua filha vem ganhando ainda mais destaque nas redes sociais durante a quarentena. O empresário e blogueiro de viagens Gabriel Lorenzi criou o perfil Pai Lorenzi há 2 anos no Instagram, para compartilhar o dia a dia com sua filha Clara, que na época tinha apenas 6 meses de idade, e segue até hoje com o projeto que já acumula mais de 180 mil seguidores.   Considerando que as redes sociais estão lotadas de perfis maternos, mas com pouquíssimos projetos que mostrem a paternidade, não demorou muito para o @PaiLorenzi começar a ganhar destaque e crescer nas redes sociais, especialmente durante a quarentena, quando o “ficar em casa com a família” virou inspiração para muita gente.

Pai Lorenzi: Um perfil para seguir no Instagram e se inspirar 
Após o nascimento de sua filha Clara, ele resolveu começar a postar sua experiência como pai, de uma forma leve e descontraída. Gabriel conta que logo de cara já sentiu uma resposta muito positiva das pessoas e um aumento considerável nas interações. Foi a partir daí que decidiu investir seu tempo no seu perfil @pailorenzi. Desde então o perfil teve um crescimento altíssimo e chegou aos 181.000 seguidores em abril de 2020.   Com o perfil no Instagram sendo atualizado a todo vapor com fotos de vídeos de Gabriel e Clara, hoje sua filha já é conhecida por muitos como Clarinha e tem até um fã clube na internet.  “Desde o começo percebi que as pessoas começaram a se interessar muito pela relação pai e filha. As fotos com a Clarinha tinham muito mais curtidas que as minhas sozinhas do passado. Talvez pela falta de figuras paternas tão presentes com seus filhos, a nossa relação chamou um pouco a atenção”, conta Gabriel.  “Acho importante que os pais cada vez mais compartilhem suas experiências. E acho importante mostrar que o homem deve ser tão presente na criação de um filho quanto a mulher. Não existe mais aquela história de que ‘pai tem que ajudar’. O pai tem que cuidar tanto quando a mãe. Não tem coisa melhor do que passar o tempo com a minha filha. E se isso viraliza e gera muitas interações, por que não compartilhar essa experiência com os outros?”, completa.

Os projetos de sucesso de Gabriel Lorenzi
Apesar do sucesso durante a quarentena compartilhando sua experiência como pai de forma leve e descontraída, não é de hoje que os projetos de Gabriel Lorenzi ganham destaque na rede. O Pai Lorenzi, junto com sua esposa Lívia Lorenzi, possuem a maior rede de blogs de viagem do Brasil, chamado de Grupo Dicas, e marcam presença forte na Internet. O empresário e blogueiro possui mais de 35 blogs de viagem, que somam mais de 2 milhões de visitantes por mês.
No Tik Tok, rede social que Gabriel entrou há apenas dois meses, já chegou à marca dos 50 mil seguidores e dois vídeos que viralizaram e tiveram mais que 1,5 milhão de visualizações. Além disso, recentemente Lorenzi criou um canal no Youtube com dicas de viagem e planeja ser um dos maiores canais de turismo do Brasil. Sua esposa Lívia Lorenzi também possui um perfil focado em viagens e maternidade, o @LiviadeLorenzi.


Conteúdo ideal para famílias que curtem viajar

Um outro fator que torna o perfil de Gabriel Lorenzi interessante é que, além do conteúdo que mostra a relação com sua filha, o projeto é cheio de dicas e experiências de viagens em família. Como Gabriel e sua esposa Lívia possuem uma empresa de turismo e trabalham com viagens, eles vivem viajando pelo mundo e compartilhando todas suas experiências nas redes sociais.  Comparando o perfil do Pai Lorenzi com outros perfis de paternidade, podemos ver que o grande diferencial é a forma leve, divertida e alto astral que ele mostra sua relação com Clarinha.
E além de se mostrar um paizão, Gabriel conta também que ele é a prova de que existe vida pós paternidade/maternidade: é possível continuar a ter um trabalho, vida pessoal, sair com os amigos, se divertir, ter uma vida saudável e mesmo assim ser um ótimo pai.    “Muitos pais se esquecem de viver para eles mesmos depois que o primeiro filho nasce, e isso não é saudável para ninguém”, afirma Gabriel. Os vídeos e fotos fazem a pessoa perceber logo de cara o amor que o Pai Lorenzi possui pela Clarinha, que é contagiante.

 

conteúdo de marca