Quarentena em casa: Empresário Gabriel Lorenzi dá dicas de paternidade nas redes sociais
Um perfil que mostra o dia a dia de um pai com sua filha vem ganhando ainda mais destaque nas redes sociais durante a quarentena. O empresário e blogueiro de viagens Gabriel Lorenzi criou o perfil Pai Lorenzi há 2 anos no Instagram, para compartilhar o dia a dia com sua filha Clara, que na época tinha apenas 6 meses de idade, e segue até hoje com o projeto que já acumula mais de 180 mil seguidores. Considerando que as redes sociais estão lotadas de perfis maternos, mas com pouquíssimos projetos que mostrem a paternidade, não demorou muito para o @PaiLorenzi começar a ganhar destaque e crescer nas redes sociais, especialmente durante a quarentena, quando o “ficar em casa com a família” virou inspiração para muita gente.
Pai Lorenzi: Um perfil para seguir no Instagram e se inspirar
Após o nascimento de sua filha Clara, ele resolveu começar a postar sua experiência como pai, de uma forma leve e descontraída. Gabriel conta que logo de cara já sentiu uma resposta muito positiva das pessoas e um aumento considerável nas interações. Foi a partir daí que decidiu investir seu tempo no seu perfil @pailorenzi. Desde então o perfil teve um crescimento altíssimo e chegou aos 181.000 seguidores em abril de 2020. Com o perfil no Instagram sendo atualizado a todo vapor com fotos de vídeos de Gabriel e Clara, hoje sua filha já é conhecida por muitos como Clarinha e tem até um fã clube na internet. “Desde o começo percebi que as pessoas começaram a se interessar muito pela relação pai e filha. As fotos com a Clarinha tinham muito mais curtidas que as minhas sozinhas do passado. Talvez pela falta de figuras paternas tão presentes com seus filhos, a nossa relação chamou um pouco a atenção”, conta Gabriel. “Acho importante que os pais cada vez mais compartilhem suas experiências. E acho importante mostrar que o homem deve ser tão presente na criação de um filho quanto a mulher. Não existe mais aquela história de que ‘pai tem que ajudar’. O pai tem que cuidar tanto quando a mãe. Não tem coisa melhor do que passar o tempo com a minha filha. E se isso viraliza e gera muitas interações, por que não compartilhar essa experiência com os outros?”, completa.
Os projetos de sucesso de Gabriel Lorenzi
Apesar do sucesso durante a quarentena compartilhando sua experiência como pai de forma leve e descontraída, não é de hoje que os projetos de Gabriel Lorenzi ganham destaque na rede. O Pai Lorenzi, junto com sua esposa Lívia Lorenzi, possuem a maior rede de blogs de viagem do Brasil, chamado de Grupo Dicas, e marcam presença forte na Internet. O empresário e blogueiro possui mais de 35 blogs de viagem, que somam mais de 2 milhões de visitantes por mês.
No Tik Tok, rede social que Gabriel entrou há apenas dois meses, já chegou à marca dos 50 mil seguidores e dois vídeos que viralizaram e tiveram mais que 1,5 milhão de visualizações. Além disso, recentemente Lorenzi criou um canal no Youtube com dicas de viagem e planeja ser um dos maiores canais de turismo do Brasil. Sua esposa Lívia Lorenzi também possui um perfil focado em viagens e maternidade, o @LiviadeLorenzi.
Conteúdo ideal para famílias que curtem viajar
Um outro fator que torna o perfil de Gabriel Lorenzi interessante é que, além do conteúdo que mostra a relação com sua filha, o projeto é cheio de dicas e experiências de viagens em família. Como Gabriel e sua esposa Lívia possuem uma empresa de turismo e trabalham com viagens, eles vivem viajando pelo mundo e compartilhando todas suas experiências nas redes sociais. Comparando o perfil do Pai Lorenzi com outros perfis de paternidade, podemos ver que o grande diferencial é a forma leve, divertida e alto astral que ele mostra sua relação com Clarinha.
E além de se mostrar um paizão, Gabriel conta também que ele é a prova de que existe vida pós paternidade/maternidade: é possível continuar a ter um trabalho, vida pessoal, sair com os amigos, se divertir, ter uma vida saudável e mesmo assim ser um ótimo pai. “Muitos pais se esquecem de viver para eles mesmos depois que o primeiro filho nasce, e isso não é saudável para ninguém”, afirma Gabriel. Os vídeos e fotos fazem a pessoa perceber logo de cara o amor que o Pai Lorenzi possui pela Clarinha, que é contagiante.