Crise e oportunidades: desvalorização das criptomoedas agita o mercado
Muitas pessoas estão aproveitando a desvalorização das criptomoedas para investir no segmento. Desse modo, compram ativos que estão abaixo do preço normal para obter lucro quando eles voltarem a subir. Entretanto, aqueles que estão iniciando agora no mercado financeiro ainda podem ter algum receio antes de dar o primeiro passo. A boa notícia é que há, hoje em dia, robôs automatizados que ajudam os investidores na hora da negociação – um dos melhores exemplos do mercado é o Bitcoin Code.
Ou seja, com essas plataformas automatizadas, o usuário pode estabelecer seus parâmetros, e elas, a partir disso, passam a procurar pelas melhores opções de negócio. Uma das grandes vantagens é que esses robôs trabalham 24 horas por dia. Como o mercado das criptomoedas não para, nada melhor do que poder garantir boas compras a qualquer hora. Assim, o investidor pode se dedicar a outras transações, enquanto a plataforma trabalha para ele.
E justamente por isso, os robôs não são indicados apenas para iniciantes. Afinal, quanto mais experiente é o investidor, mais frentes de negócio ele costuma ter. Dessa forma, poder contar com uma plataforma automatizada pode ser um grande aliado na busca pelos melhores negócios. E com mais conhecimento do mercado, fica mais fácil definir os parâmetros que os robôs deverão seguir.
Esse assunto nos leva a uma questão muito importante: conhecimento. Antes de entrar em qualquer negócio, é essencial estudá-lo. Com isso, as chances de se colocar em enrascadas cai significativamente. Hoje, há muitos conteúdos sobre moedas digitais à disposição na internet. Contudo, é preciso separar aqueles que trazem boas informações daqueles que servem apenas para caçar cliques.
Por isso, certifique-se de quem é o autor do vídeo ou do artigo que você está acessando, e veja qual é a autoridade que essa pessoa construiu para falar sobre o assunto. O que não falta por aí são os famosos “especialistas”, que querem ensinar hoje aquilo que ouviram falar ontem.
Crise
Nos últimos dias, o segmento das criptomoedas vem enfrentando uma de suas piores crises. Após um boom que durou quase uma década, a notícia de que a corretora Celsius Network interrompeu tanto os saques quanto as transferências em sua plataforma pegou muita gente de surpresa. Não bastasse isso, ela também enviou mais de R$ 300 milhões em criptomoedas para a corretora NTX. Tudo isso, é claro, fez o mercado suspeitar de uma crise de liquidez.
E o mesmo aconteceu com outras corretoras, como a Binance, que congelou saques de Bitcoin. Além disso, o mercado registrou demissão em massa. Somente a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, demitiu mais de mil funcionários.
Apesar disso, muitos investidores confiam na recuperação do segmento, e estão seguindo a máxima de comprar na baixa para vender na alta. Portanto, se você também quer aproveitar o momento para comprar ativos, não deixe de estudar o assunto, a fim de maximizar as chances de sucesso. O mercado, hoje, oferece muitos recursos para quem quer dar o pontapé inicial, como os robôs automatizados. Lembre-se de que toda negociação envolve riscos, mas com muita dedicação, você pode ter uma jornada de sucesso.