TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aprenda a usar o Uplet para publicar fotos no Instagram pelo Mac

O aplicativo Uplet é a ferramenta essencial para quem não vive sem o Instagram.

Publicado em: 24/06/2020 - Última atualização: 02/08/2023 - 15h28

Você é daquelas pessoas que, depois de tirar uma foto, já querem publicá-la no Instagram? A forma mais conhecida de fazer o upload de fotos para essa rede social é por meio de um Iphone. Entretanto, há ocasiões em que as fotos estão dentro do computador. Nesse caso, você precisará passá-las para o aparelho móvel e, assim, poderá divulgar suas fotografias.

Neste artigo, você conhecerá uma alternativa bem mais eficiente e muito mais direta para publicar fotos no Instagram. Caso você tenha um Mac, poderá utilizar o aplicativo Uplet para publicar as suas melhores fotos. Ele é ideal, também, para divulgarmos imagens com fins publicitários, como aquelas que criamos no site Canva.

 

Conheça as principais funcionalidades do Uplet

 

O aplicativo Uplet é a ferramenta essencial para quem não vive sem o Instagram. Ela faz parte de uma extensa lista que você vai encontrar na plataforma de aplicativos Setapp, especialmente direcionada aos usuários do Mac.

Por meio do Uplet, você poderá visualizar stories, comentar, curtir e ficar por dentro de todas as novas publicações feitas por quem você segue no Instagram. Tudo isso é bastante familiar, não é mesmo? Entretanto, a grande diferença é que, em relação às próximas fotos, você não precisará de um intermediário (o Iphone, neste caso), para enviá-las para a sua conta na plataforma. Faça isso diretamente do seu Mac.

Ainda acha que não poderá fazer as mesmas coisas no Instagram por meio do Uplet? Confira a lista de funcionalidades disponibilizadas pelo aplicativo:

– após arrastar a foto (ou imagem criada) para a área de publicação, você poderá editá-la ao clicar em ícone que representa um pincel;

– entre as possibilidades de edição, há as que melhoram a nitidez e alteram as cores, brilho e nitidez;

– após as devidas alterações, basta inserir a legenda desejada e as hashtags mais adequadas, e fazer a publicação.

O Uplet não é somente para publicar fotos…

 

 

Caso você realmente seja um ávido usuário do Instagram, é bem provável que já tenha publicado algum vídeo nessa rede social.

O Instagram não é apenas para quem gosta de compartilhar momentos engraçados. A plataforma é uma excelente vitrine de captação de clientes. Em outras palavras, uma boa divulgação no Instagram para fins comerciais leva em consideração:

– a divulgação de imagens bem criadas e bem editadas;

– e a divulgação de vídeos que ajudem a expor a marca da sua empresa ou do seu pequeno negócio.

Por isso, para os usuários do Mac que tenham o objetivo de atrair uma audiência bem qualificada para o seu canal de negócios, fazer uso do Uplet é uma excelente ideia (especialmente pela rapidez oferecida por esse aplicativo).

O envio e publicação de vídeos no Instagram com o Uplet seguem o processo que você já conhece para publicar fotos.

Uplet para outras redes sociais?

 

Exatamente. Com o aplicativo Uplet, um dos melhores à disposição dos usuários do Mac, a publicação de fotos e de vídeos não está restringida ao Instagram. Existe uma opção, situada abaixo da foto e do vídeo publicado na plataforma, que nos permite divulgar o conteúdo nas grandes redes sociais Facebook e Twitter. Clique em “Compartilhar”, e expanda ainda mais a sua audiência.

Como você pôde ver, o aplicativo Uplet é uma ferramenta que facilita o dia a dia de quem gosta e/ou precisa usar o Instagram. O envio de fotos, imagens e vídeos é rápido, e você poderá editá-los tal como está acostumado. Além disso, como um bônus, o Uplet permite que ampliemos nossas divulgações para outras redes sociais, algo especialmente relevante para quem precisa atrair mais clientes.

 

*conteúdo de marca