TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Aposta em energia solar no país capta a atenção de investidores internacionais

Aposta em energia solar no país capta a atenção de investidores internacionais

Publicado em: 21/01/2021 - Última atualização: 15/07/2022 - 16h51

 

O desempenho energético brasileiro vem chamando a atenção nos quatro cantos do globo pelos melhores motivos. Com um aumento significativo do uso de energia solar e o constante esforço em inovar para melhorar práticas de sustentabilidade, o Brasil destaca-se no panorama mundial pela aposta tecnológica em questões ambientais.

 

Fonte: Pexels

 

Com um ecossistema de grande potencial, o Brasil sempre chamou a atenção pela importância das suas empresas energéticas e o investimento em tecnologia de ponta com o objetivo de promover a sustentabilidade. Nesse sentido, o país também passou a ser visto como uma oportunidade de investimento nestas empresas. Uma das opções mais acessíveis para investir neste setor é comprar ações online, um método que se diferencia pelos pagamentos sem comissões e quantidade de material educacional disponível. Nas plataformas de compras de ações online, você pode utilizar diversos instrumentos financeiros para investir, como pares de moedas (Forex), CFDs e commodities. Outra opção para investir no setor é buscar ajuda de uma corretora estabelecida no país ou mesmo perguntar ao seu banco quais fundos de investimento contam com ações desse tipo de empresa.

 

O ano de 2020 foi promissor para o Brasil do ponto de vista energético. A energia solar foi o foco de grande parte das pautas ambientais e acabou registrando um crescimento de 70% no país. Originado pela distribuição de painéis solares em empresas e domicílios, é no setor agrícola que este tipo de energia vem crescendo de maneira mais significativa.

 

Vários estados seguem a tendência nacional, com São Paulo se destacando nesse sentido. De acordo com a Absolar, já em 2018 a região era uma das principais compradoras de placas solares, com o objetivo de utilizá-las em favelas através do projeto Litro de Luz. Além disso, também o Parque Cândido Portinari é abastecido por este tipo de energia. Pelo seu potencial, o crescimento do uso de energia solar em São Paulo foi crescendo ao longo dos anos, e entre janeiro e agosto de 2020 apresentou um salto de 140% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Futuro do meio ambiente brasileiro se mostra promissor

 

Fonte: Pexels

 

Pelas vantagens que apresenta — como a diminuição da poluição —, a energia solar assegura a sua força em território nacional ao estar presente em vários lares brasileiros. Em 2020 várias questões ambientais foram levantadas e o país demonstrou estar no caminho certo.

 

O ano ficou marcado pelo desenvolvimento sustentável ser uma das principais preocupações do país e, por isso, o Brasil tem criado incentivos de maneira a chamar a atenção de organizações de biotecnologia. Diversos projetos, como o desenvolvimento de uma zona franca verde no Pará, estão previstos para 2021.

 

O trabalho por um ambiente mais sustentável parte também dos locais e, cada vez mais suscetíveis às questões ambientais, os brasileiros demonstram um crescente interesse pelo tema. Por isso, conjugando a sustentabilidade com a criatividade, várias iniciativas têm sido criadas, com destaque para a ideia de um habitante de uma comunidade, Fábio Miranda, que viu nos restos de alimentos uma oportunidade para criar um gerador que os reutiliza e transforma em gás de cozinha.

 

Como pode ver, o meio ambiente assumiu um papel crucial no decorrer de 2020, conscientizando mais brasileiros para a sua importância. Com isso, diversos projetos têm sido criados, tanto por locais como por iniciativas estrangeiras que valorizam o ecossistema em território nacional.

 

 

conteúdo de marca