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4 erros que sua empresa comete nas redes sociais e você nem sabe

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - 4 erros que sua empresa comete nas redes sociais e você nem sabe

Publicado em: 06/04/2022 - Última atualização: 24/04/2023 - 18h13

Saiba quais erros a sua empresa não pode cometer quando estiver ativa nas redes sociais!

 

O poder da internet é realmente impressionante. Muitas empresas que investem o seu tempo nas redes sociais possuem a vantagem de estar à frente dos concorrentes. Mas, para que isso seja uma realidade, é importante conhecer os erros que sua empresa comete nas redes sociais que passam despercebidos.

 

Evitar esses erros faz com que a atuação da empresa seja muito melhor, atraindo cada vez mais clientes e buscando sempre oferecer um conteúdo de qualidade para quem acessa as redes sociais da marca.

 

Com isso, para te ajudar nessa questão, hoje trouxemos algumas dicas de erros que não devem ser cometidos e como você pode evitar na sua empresa. Confira a seguir:

 

4 erros que sua empresa comete nas redes sociais e você nem sabe

 

Como dissemos, a internet tem sido uma grande potência para que as pessoas consigam crescer através dos seus perfis pessoais e principalmente tornando as suas empresas e marcas mais conhecidas no mercado.

 

Mas, para que haja esse crescimento, é interessante deixar de lado alguns erros que provavelmente a sua empresa comete nas redes sociais que você nem tem ideia. Confira a seguir alguns deles:

 

Deixar as estratégias de lado

 

O primeiro erro bem comum que as empresas cometem nas redes sociais e não se atentam a isso é deixar as estratégias de lado.

 

Quando você não tem estratégias bem definidas, todos os seus planos e ações de marketing poderão ir por água abaixo.

 

Até porque, uma das maneiras de conseguir crescer nas redes sociais da sua empresa é tendo um bom planejamento de conteúdo que deverá ser publicado.

 

Esse planejamento das estratégias funciona para que todas as ações que a sua marca precisa ter sejam colocadas em prática. Se essas estratégias não são bem definidas previamente, as ações acabam tornando um rumo aleatório.

 

Isso não é positivo para aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais, e por isso, alguns resultados negativos podem aparecer.

 

Não ser frequente nas redes sociais

 

Outros erros que sua empresa comete nas redes sociais e você nem sabe é o fato de não ter uma certa frequência para compartilhar as postagens nos perfis da marca.

 

Não é interessante, por exemplo, ter uma frequência baixa de postagens. Isso porque as plataformas das redes sociais entregam o seu conteúdo conforme a sua aparição.

 

Definir uma determinada quantidade de postagens durante a semana, bem como entender o melhor horário para postar foto no Instagram, por exemplo, é uma das maneiras de aumentar o engajamento do seu perfil e atrair mais seguidores.

 

Não conhecer o seu público-alvo

 

Um dos grandes erros que a sua empresa também pode acabar cometendo nas redes sociais é não saber para quem ela está direcionando os seus conteúdos, ou seja, não conhecer o seu público alvo.

 

É extremamente importante que a sua marca saiba quem ela deseja atingir, e a partir disso, fazer uma definição de que tipos de conteúdos serão publicados nas suas redes sociais.

 

Esses pontos também fazem parte de um bom planejamento que possui o objetivo de descobrir através de pesquisas quais são as personas. A partir disso, você consegue criar um planejamento de conteúdo direcionado a elas.

 

Seguindo esses passos você vai conseguir atrair pessoas reais e que estejam interessadas no seu serviço ou nos produtos que a sua empresa vende.

 

Não acompanhar os resultados

 

Quando a sua empresa se dedica a crescer nas redes sociais para atrair cada vez mais clientes, é muito importante que todo o conteúdo compartilhado seja supervisionado, sempre monitorando esses perfis.

 

Isso porque, caso eles não estejam gerando bons resultados, é preciso fazer um novo planejamento e novas alterações.

 

Dessa forma, o ideal é que um profissional seja responsável por essa área, garantindo que todas as atividades da empresa nas redes sociais tenham resultados positivos para a marca.

 

Agora que os erros que sua empresa comete nas redes sociais e você nem sabe foram apresentados, faça com que eles não sejam uma realidade para a sua marca. Assim, você consegue aumentar a visibilidade e atrair mais clientes.

 

*** conteúdo de marca ***