Série da TV Gazeta explora a realidade dos idosos em São Paulo

Na próxima segunda-feira, dia 2, o “Cidade Ocupada” da TV Gazeta inicia o mês de maio com uma nova questão sobre a nossa população. Neste episódio, o jornalista Fred Melo Paiva procura entender como a terceira idade concilia a qualidade de vida com a aposentadoria.

Para tentar compreender esse ponto, Paiva conversa com Dr. Wilson Jacob, geriatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, que expõe dados importantes sobre a geração idosa que compõe 15% do total da população. No programa, Fred debate fatos recorrentes como a disponibilidade de espaço no mercado entre a nova geração e os experientes, mesmo que já aposentados, colocando em pauta a disputa entre aumento de renda e a busca por experiência.

Além de dados, o geriatra também traz à tona fatores inusitados como o aumento de casos de HIV entre idosos.

Para explorar o estilo de vida da fatia idosa da sociedade, Fred conversa com figuras como Sandra Gabby, uma DJ de 90 anos e com Dona Teresa, um exemplo de superação que criou 47 filhos sendo catadora.

O programa vai ao ar no dia 02 de maio, às 22h30, pela TV Gazeta.


Conteúdo disponível em Cidade Ocupada .

O lixo, a água, as pessoas, o pobre, o rico, a forma como vivemos. Na ocupação chamada São Paulo, tem sempre uma pergunta que não quer calar.