TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Série da TV Gazeta explora a realidade dos idosos em São Paulo

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Série da TV Gazeta explora a realidade dos idosos em São Paulo

Publicado em: 02/05/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h01

Na próxima segunda-feira, dia 2, o “Cidade Ocupada” da TV Gazeta inicia o mês de maio com uma nova questão sobre a nossa população. Neste episódio, o jornalista Fred Melo Paiva procura entender como a terceira idade concilia a qualidade de vida com a aposentadoria.

Para tentar compreender esse ponto, Paiva conversa com Dr. Wilson Jacob, geriatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, que expõe dados importantes sobre a geração idosa que compõe 15% do total da população. No programa, Fred debate fatos recorrentes como a disponibilidade de espaço no mercado entre a nova geração e os experientes, mesmo que já aposentados, colocando em pauta a disputa entre aumento de renda e a busca por experiência.

Além de dados, o geriatra também traz à tona fatores inusitados como o aumento de casos de HIV entre idosos.

Para explorar o estilo de vida da fatia idosa da sociedade, Fred conversa com figuras como Sandra Gabby, uma DJ de 90 anos e com Dona Teresa, um exemplo de superação que criou 47 filhos sendo catadora.

O programa vai ao ar no dia 02 de maio, às 22h30, pela TV Gazeta.