TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

O Chef Rodrigo Oliveira conta os segredos do “Mocotó” no programa “A Máquina”

Crédito: Ricardo Nóbrega
Crédito: Ricardo Nóbrega

O programa “A Máquina” desta terça-feira, 11/08 captura o chef de cozinha Rodrigo Oliveira. Responsável pelos restaurantes de comida nordestina ‘Mocotó Bar e Restaurante’ e ‘Esquina Mocotó’, o chef que já ganhou diversos prêmios gastronômicos expõe sobre sua vida e segredos da carreira profissional.


Com uma empresa familiar que começou com pai José Oliveira de Almeida e mais dois irmãos em 1973, Rodrigo Oliveira conta que começou a trabalhar no restaurante com 13 anos de idade, sendo uma forma de ficar próximo do pai. Sobre isso, ele brinca: “Lavei tanta louça que poderia ter o título de pia HD”. Mas em relação a essa rotina, confessa que seu pai não dava o suporte: “O meu pai nunca ficou feliz em me ver lá, porque sabia o quão custoso era essa vida”.


Durante o bate papo, o chef de cozinha conta que a prioridade de cuidados sempre começa com os próprios funcionários: “Os primeiros a serem cuidados são as pessoas que trabalha lá e depois os clientes. Eles precisam estar felizes e motivados”.


Quando assunto foi lucro, Rodrigo revela: “Nossa logística é bastante simples, vender barato e vender mais. Assim ficando estável sem oscilações”. Sobre o público ele explica: “Não selecionamos o público pelo preço”.


O Chef, que recentemente participou do MasterChef, da Band, também falou sobre as filas de seus restaurantes, principalmente aos finais de semana: “Não deixo ninguém furar a fila e eu sempre brinco com a fala do meu pai que é: até o Fernando Henrique Cardoso espera na fila tomando cachaça e comendo aperitivo”.


Confira a entrevista completa nesta terça, 11 de agosto, às 23h30 na TV Gazeta.