TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

“A Máquina” recebe o surfista Carlos Burle





 


Nesta terça-feira, 26 de abril, o programa “A Máquina”  da TV Gazeta recebe o surfista Carlos Burle.


Na entrevista com Fabrício Carpinejar, o campeão mundial, reconhecido por surfar a maior onda do mundo com 22,6m em Mavericks na California fez um desabafo sobre o método para medições de onda: “Enquanto a entidade não mudar o sistema de medição das ondas e passar para a mão de cientistas e oceanógrafos dos quatros cantos do mundo, é ridículo”, contou Carlos que já chegou a surfar uma onda de até 30 metros, medida por especialistas, em Portugal.


Com uma longa carreira no esporte, o atleta fala sobre as dificuldades da profissão no passado: “Eu sou da época em que surfista era vagabundo e estava relacionado a droga, maconheiro”, e confessando o uso, explicou: “A grande viagem da minha vida era o autoconhecimento. Naquele momento para participar do esporte, para ser aceito, era importante que eu cultivasse esse pensamento”.


Durante a entrevista, o surfista revelou um dos momentos mais importantes da carreira: “Realmente fez a diferença na minha vida a transmissão de um campeonato ao vivo na onda de Jaws, que é uma onda linda e gigante, e aquilo para mim foi o momento que eu olhei e falei ‘agora posso me aposentar”.  Ainda ligado com o mar, Burle adianta o futuro lançamento de seu livro, o projeto “Descontruindo Imagens”, explicando: “Tem duplo sentido, descontruindo a imagem de Carlos Burle e desconstruindo a imagem do meu esporte”.


O programa vai ao ar nesta terça-feira, 26 de abril, às 22h30 na TV Gazeta.