TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

“A Máquina” recebe a dramaturga Denise Stoklos





 


Na última terça-feira, 04 de abril, foi ao ar a próxima edição do programa “A Máquina”. Comandado por Fabrício Carpinejar, a capturada da vez foi a dramaturga, atriz e encenadora Denise Stoklos.


Com apresentações em mais de trinta países, a Stoklos contou como começou sua relação com a arte teatral: “Era uma vocação, eu via que me sentia muito feliz quando eu conseguia contar alguma coisa para alguém que tinha me tocado, isto é, quando eu conseguia representar. E aquilo eu fui vendo que se chamava teatro”. Criada no sul do Paraná, sua busca pelo teatro em outras cidades deu origem ao “Teatro Essencial”, que ela explicou: “Chamo de teatro essencial, no sentido de que, o que esteja acontecendo no palco, seja necessário para quem saiu de casa” disse a atriz: “É feito de corpo, voz e memória, com esses três a gente constrói uma dramaturgia, constrói uma peça”.


Na entrevista, a encenadora também comentou sobre suas oficinas: “É impressionante como o brasileiro adora se experimentar, estudar e se conhece mais. ” Porém desabafou sobre a falta de interesse no teatro: “ Eu acho que as pessoas gostam muito de teatro, por mais que se fale ao contrário. As pessoas adoram ir ao teatro, é só dar oportunidade para elas”.


Sobre as próprias atuações, como na peça “Vozes Dissonantes” em que retrata figuras como Padre Antonio Vieira, Denise se auto definiu: “Faço isso de imaginar e tentar chegar a ficar parecida. Tento transmitir como chega até mim”. Ao ser questionada sobre outros planos, revelou em relação a atuar em novelas: “Não gostei e se eu puder, espero nunca mais precisar fazer uma novela na minha vida”, e ainda negou sobre a possibilidade de morar no exterior: “Olha que presente que é onde a gente mora, numa época onde nós somos chamados a ser revolucionários, a modificar tudo, porque tudo está errado”.


 


O programa está disponível no canal da TV Gazeta, no You Tube.