TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Identidade de gênero é tema da série “Cidade Ocupada”

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Identidade de gênero é tema da série “Cidade Ocupada”

Publicado em: 02/09/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 13h59

Na próxima segunda, 05 de setembro, a série “Cidade Ocupada” busca entender a complexidade e diversidade que abrange o reconhecimento da identidade de gênero e como ela pode afetar o cotidiano de tantas pessoas e fazer deles indivíduos não aceitos pela sociedade.

Para discutir essa questão, Fred conversa com médicos especialistas como Desiree Monteiro, psicóloga do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero, que auxilia no tratamento de pessoas com esse tipo de problema. Para compreender todos os lados, Paiva bate um papo com o ex-jogador Toninho Cerezo, pai de Lea T. para entender o papel dos familiares na questão.

O jornalista também vai até o Transcidadania, projeto da prefeitura de São Paulo que ajuda na qualificação de travestis e transexuais. Lá, o escritor conhece Symmy Larrat, primeira travesti que chegou a ocupar um cargo de coordenação na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e que hoje coordena o projeto.

O programa vai ao ar no dia 05 de setembro, às 23h30, pela TV Gazeta.