Inclusão é o próximo tema da série “Cidade Ocupada”

Nesta segunda, 3 de outubro, a série “Cidade Ocupada” vai em busca dos resultados das iniciativas de inclusão dos deficientes físicos. Fred Melo Paiva analisa os principais obstáculos de locomoção, preconceitos e representatividade. Após um período de mudanças e das Paralimpíadas, o jornalista se pergunta: “Está de fato funcionando? ”

Para chegar até uma resposta, Fred visita a AACD e conversa com um especialista de uma das principais entidades de apoio à reabilitação de crianças com deficiência no Brasil. Para entender sobre o espaço e reconhecimento dos deficientes, Paiva conversa com o jornalista Jairo Marques, um dos primeiros repórteres cadeirantes no Brasil.

Ele conversa ainda com Leo Fernandes, fundador da agência Anões em Ação e aprende uma forma alternativa de lidar com o “ser diferente”. A criação do negócio nasceu da alta procura de empresas e produtoras por personagens para eventos corporativos, festas de natal, filmes e ações de marketing e propaganda.

Como mais um exemplo de motivação, Fred também bate um papo com Renato Cruz, que encontrou no atletismo uma nova trajetória para a vida e hoje é medalhista da Paralímpiadas 2016.

O programa vai ao ar no dia 03 de outubro, às 23h30, pela TV Gazeta.


Conteúdo disponível em Cidade Ocupada .

O lixo, a água, as pessoas, o pobre, o rico, a forma como vivemos. Na ocupação chamada São Paulo, tem sempre uma pergunta que não quer calar.