Fred Melo Paiva vai em busca da voz feminista na série “Cidade Ocupada”

Nesta segunda, a série “Cidade Ocupada” vai ao ar com um tema muito presente na atualidade: o feminismo. Apresentado pelo jornalista e escritor Fred Melo Paiva, o episódio traz representantes de grandes coletivos e movimentos organizados para responder: “As mulheres ainda precisam das feministas?”

Para isso, Paiva conversa com figuras como Juliana de Faria, fundadora do grupo Think Olga, coletivo responsável pelo mapa “Chega de Fiu Fiu”. Camila Conti, sócio fundadora do Encontro Maternativa, também é uma das personagens da pauta.

A produção ainda acompanha os movimentos de perto e registra a Marcha pelo Direito Internacional da Mulher. Lá, Silvia Ferrara e Renata Conde explicam tudo sobre o Movimento Mulheres em Luta.

Além de buscar entender os ideais desses grupos, Fred tem um bate-papo com Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça e Coordenadora do Grupo Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, grande conhecedora da Lei Maria da Penha. A série ainda traz uma filósofa que defende a teoria de que o feminismo não é mais necessário.

O programa vai ao ar nesta segunda, 18 de abril, às 22h30, pela TV Gazeta.


Conteúdo disponível em Cidade Ocupada .

O lixo, a água, as pessoas, o pobre, o rico, a forma como vivemos. Na ocupação chamada São Paulo, tem sempre uma pergunta que não quer calar.