TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Fabrício Carpinejar recebe Arthur Veríssimo em “A Máquina”

Nesta terça-feira, 20 de setembro, o programa “A Máquina” recebe o jornalista Arthur Veríssimo.

Publicado em: 19/09/2016 - Última atualização: 02/08/2023 - 19h43

Foto por Beatriz Vecchi

Nesta terça-feira, 20 de setembro, o programa “A Máquina” recebe o jornalista Arthur Veríssimo. Conhecido pela prática do jornalismo gonzo, estilo de narrativa que se mistura com a ação, ele fala sobre a profissão.

No programa, Veríssimo compartilhou sobre como lida com os hábitos durantes as viagens: “Para qualquer parte do mundo que eu vou, eu levo meu tapetinho de yoga para fazer alongamento”. Se autodenominando “Caçador de culturas”, ele conta sobre os benefícios da profissão: “Eu tive a oportunidade pelo fato de ser jornalista, de ser um documentarista, de olhar os anônimos, os seres humanos, esses que não são o universo da celebridade. ”

Apesar do contentamento, ele desabafa sobre as críticas: “As pessoas falam ‘ o que o Arthur faz não é bem jornalismo’. Cara, eu faço um tipo de jornalismo expedicionário”, e explica: “Eu faço parte de uma tradição de viajantes”. Sempre em contato com diferentes rituais espirituais, ele conta: “A gente vai colhendo essas fragrâncias, esses temperos e vai colocando dentro de si. Na maioria das vezes você é taxado de louco, no meu caso”.

Ainda sobre a profissão, ele contou sobre os resultados da prática: “Ela estimula as pessoas a fazerem coisas legais”. E exemplifica: “A Glória Maria estava fazendo sobre a Jamaica e você viu que ela se transformou numa heroína nacional só pelo fato de estar na Jamaica fazendo um documentário”, comentou: Ela foi gonzo”.

O programa vai ao ar na próxima terça-feira, às 23h30, na TV Gazeta.