TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Fabrício Carpinejar conversa com o cineasta Newton Cannito em “A Máquina”

DSC_6546
Foto por Beatriz Vecchi

 


Nesta terça-feira, dia 22 de março, o programa “A Máquina” da TV Gazeta recebe o cineasta, roteirista e e escritor brasileiro, Newton Cannito.  


“Eu não sabia que ia ser esse negócio de cinema, nunca tinha pensado nisso”, revelou Cannito ao apresentador Fabrício Carpinejar.  Formado em engenharia e com experiência até em aulas de história, ele também contou no programa a difícil relação com a família ainda na adolescência: “ Eu saí de casa com 16 (anos) e neguei a família completamente”. Hoje, com o pensamento diferente, explica: “Estou percebendo como eles são maravilhosos, sempre foram”. Ainda brinca com a mãe que inclusive atuou em um de seus filmes; “Ela é uma pessoa preparada para a fama, nasceu para ser famosa”.


Sobre o seu atual projeto “Magal os Formigas”, filme baseado na fábula “A Cigarra e a Formiga que terá Sidney Magal como protagonista, Newton lembra do pai: “Esse filme é sobre como meu pai não aceitava o prazer. Meu pai tinha dificuldade com o prazer, não curtia a vida”.


Na entrevista, ele ainda falou da experiência de assumir a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura: “É muito pequeno o poder e se você ficar refém a esses pequenos poderes, você pode parar de ter uma visão grandiosa, que é o que realmente importa”.


O programa vai ao ar nesta terça-feira, 22 de março, às 22h30 na TV Gazeta.