TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Queniana e etíope vencem a São Silvestre 2018

Fundistas durante largada da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre 2018, em São Paulo – Créditos: Sérgio Barzaghi (Gazeta Press)

 

Tradição em São Paulo criada por Cásper Líbero, aconteceu nesta segunda (31/12) a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. E, semelhantemente ao ano passado, mais uma vez os africanos levaram a melhor. Nesta edição, uma queniana e um etíope conquistaram os lugares mais altos do pódio, com ultrapassagens emocionantes nos últimos momentos.

Sandrafelis Chebet Tuei, atleta do Quênia, foi a grande campeã na categoria feminina da Corrida Internacional de São Silvestre e cruzou a linha de chegada em 50min02s, melhor marca da sua carreira percorrendo 15km. Já na categoria masculina, Belay Tilahun Bezabh conquistou o primeiro lugar com 45min05s.

 

Classificação final – Feminina

1º –  Sandrafelis Tuei
2º –  Pauline Kamulu
3º –  Mestawut Truneh
4º –  Esther Kakuri
5º – Birthukan Alemu

8º – Jenifer do Nascimento (primeira brasileira)

 

Classificação final – Masculina

1º – Belay Tilahun Bezabh
2º – Dawitt Admasu
3º – Amdework Tadese
4º – Emmanuel Gisamoda
5º – Maxwell Rotich

8º – Giovani dos Santos (primeiro brasileiro)

 

Na categoria cadeirantes (onde a largada acontece mais cedo), os grandes vencedores do percurso de 15km foram nomes já conhecidos da São Silvestre: Vanessa de Souza, que garante o título de bicampeã, e Heitor dos Santos, que agora é tetracampeão da corrida.

 

Reveja a transmissão da TV Gazeta: