TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Queniana e etíope vencem a São Silvestre 2018

Nesta edição, uma queniana e um etíope conquistaram os lugares mais altos do pódio, com ultrapassagens emocionantes nos últimos momentos.

Publicado em: 31/12/2018 - Última atualização: 16/02/2023 - 14h05

Fundistas durante largada da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre 2018, em São Paulo – Créditos: Sérgio Barzaghi (Gazeta Press)

Tradição em São Paulo criada por Cásper Líbero, aconteceu nesta segunda (31/12) a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. E, semelhantemente ao ano passado, mais uma vez os africanos levaram a melhor. Nesta edição, uma queniana e um etíope conquistaram os lugares mais altos do pódio, com ultrapassagens emocionantes nos últimos momentos.

Sandrafelis Chebet Tuei, atleta do Quênia, foi a grande campeã na categoria feminina da Corrida Internacional de São Silvestre e cruzou a linha de chegada em 50min02s, melhor marca da sua carreira percorrendo 15km. Já na categoria masculina, Belay Tilahun Bezabh conquistou o primeiro lugar com 45min05s.

Classificação final – Feminina

1º –  Sandrafelis Tuei
2º –  Pauline Kamulu
3º –  Mestawut Truneh
4º –  Esther Kakuri
5º – Birthukan Alemu
8º – Jenifer do Nascimento (primeira brasileira)

Classificação final – Masculina

1º – Belay Tilahun Bezabh
2º – Dawitt Admasu
3º – Amdework Tadese
4º – Emmanuel Gisamoda
5º – Maxwell Rotich
8º – Giovani dos Santos (primeiro brasileiro)

Na categoria cadeirantes (onde a largada acontece mais cedo), os grandes vencedores do percurso de 15km foram nomes já conhecidos da São Silvestre: Vanessa de Souza, que garante o título de bicampeã, e Heitor dos Santos, que agora é tetracampeão da corrida.

Reveja a transmissão da TV Gazeta: