TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Por onde andam os astros alemães que humilharam o Brasil por 7 a 1?

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Por onde andam os astros alemães que humilharam o Brasil por 7 a 1?

Publicado em: 26/05/2020 - Última atualização: 02/08/2023 - 15h29

Convenhamos, todo brasileiro, sempre que escuta algo sobre a Alemanha, fica incomodado. A verdade é que as lembranças daquele fatídico 7 a 1 estão gravadas em nossa memória. Uma recordação que não é querida para nenhum de nós. Apesar de que já faz anos desde esse glorioso vexame, muitas das estrelas da seleção de Joachim Low ainda estão jogando na Alemanha. Durante esse período de distanciamento social, algumas ligas voltaram, e na Coreia alguns clubes colocaram até bonecas infláveis para motivar os treinos! Com o retorno da Bundesliga, finalmente temos jogos de futebol para matar aquela saudade do campo. A liga retornou com a goleada histórica do Dortmund em cima do Schalke.

O Campeonato Alemão nunca esteve no gosto do povo brasileiro, afinal, preferimos sempre outras ligas, como a Espanhola ou a Italiana. Mas, atualmente, só a liga alemã tem bola em campo, e os sites de casas de apostas confiáveis disponíveis atualmente, já estão a todo o vapor, fazendo a alegria de qualquer torcedor de futebol. Mas voltando ao ponto principal, vamos rever por onde andam as feras que golearam o Brasil e feriram nosso orgulho como o país que mais ama o esporte ao redor do mundo inteiro.

Quarteto parada dura do Bayern

Boateng, Thomas Muller e Neuer seguem jogando pelo Bayern de Munique há algumas temporadas. Desde a copa de 2014, esses três conseguiram conquistar todas as Bundesliga e duas vezes foram campeões da Copa da Alemanha. O goleiro segue como forte titular do time, com 37 jogos nesta temporada. Muller é mais uma carta coringa, que atua em quase todos os jogos, mas quase nunca como titular. Ele jogou 36 jogos, mas o defensor Boateng perdeu um pouco de seu talento ao longo dos anos, e atualmente fica mais no banco. Outro personagem do 7 a 1 está no Bayern, Miroslav Klose, atuando como auxiliar técnico do time.

Borussia e Mats Hummels

Neste meio tempo, Mat Hummels jogou em dois times, deixando de ser o zagueiro principal da Borussia Dortmund e indo jogar no Bayern, onde ficou por três anos. Ele foi campeão diversas vezes ao lado do Quarteto do Bayern, entretanto, Mats voltou a jogar pelo Borussia há algum tempo, e tem sido um dos nomes de maior destaque do time.

Outros nomes de destaque e onde estão atualmente

Daquela incrível seleção, alguns destaques já até mesmo penduraram as chuteiras, como é o caso do Miroslav Klose, Lahm, e também de Schweinsteiger, todos grandes ídolos dentro do Bayern de Munique, que adora ter jogadores famosos em sua escalação. Khedira, atualmente, atua como volante reversa do Juventus, enquanto Ozil e Howedes atuam como dupla pelo Arsenal. E não podemos deixar de falar sobre um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Toni Kroos, que está jogando pelo Real Madrid. Por fim, Schurrle, que marcou os dois últimos gols da goleada sobre o Brasil, viveu alguns momentos extremamente

complicados, tendo jogado pelo Chelsea, Dortmund, Wolfsburg, e atualmente está emprestado e atuando pelo Spartak Moscou.

Pelo Brasil, as coisas vêm mudando bastante

No Brasil, todo mundo percebeu que o nível do futebol nacional acabou decaindo um pouco. Faz muito tempo desde que não temos um Ronaldo ou um Roberto Carlos dando as caras nos campos brasileiros. Entretanto, esse cenário está mudando, assim como a cara dos clubes e suas diretorias também. O maior exemplo que temos disso, sem dúvida alguma, é o Flamengo, que no ano passado levou quase todas as taças para casa, tudo por conta de uma mudança na forma em que a presidência do time funcionava. Podemos esperar agora que novos nomes de destaque recebam o auxílio e motivação necessários para crescer. Assim podemos evitar que outro 7 a 1 aconteça da próxima vez em que formos enfrentar a Alemanha, que sempre vem com times extremamente fortes e bem preparados para o campo verde.

 

*conteúdo de marca