TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Prêmio Bibi Ferreira consagra os melhores no teatro nacional em 2023

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Prêmio Bibi Ferreira consagra os melhores no teatro nacional em 2023

Por: Letícia Macedo Gines

Publicado em: 18/10/2023 - Última atualização: 06/12/2023 - 11h00


Como em todos os anos, a 10º Edição do Prêmio Bibi Ferreira aconteceu em São Paulo e reconheceu os nomes do teatro nacional na temporada que aconteceu do dia 1º de julho de 2022 a 21 de junho de 2023.

Entre os destaques deste ano, estão ‘Once – O Musical’, indicado 11 vezes, e ‘A Herança’, indicado 7 vezes, ambos divulgados na nossa agenda cultural. Por isso, a equipe de mídias digitais da TV Gazeta foi conferir de perto o tapete vermelho e conversar com alguns dos indicados.

 

Destaques do Tapete Vermelho do Prêmio Bibi Ferreira

Miguel Falabella, anfitrião e apresentador ao lado de Karin Hils,  reforçou que esse prêmio simboliza um merecido respiro para uma categoria que enfrenta desafios: “É uma noite de festa, é uma noite de confraternização. É uma noite em que a categoria se encontra, né? Primeiro era só teatro musical, agora é teatro de musical e prosa. Então é uma noite em que a gente pode rever os amigos, celebrar juntos porque a gente sabe que a gente vive numa batalha dura”.

Karin Hils, que fez sua estreia como apresentadora do prêmio após uma longa sucessão de apresentações por Alessandra Maestrini, tornou-se a primeira mulher negra a apresentar o Prêmio Bibi Ferreira: “Olha, eu tô meio nas nuvens, eu tô meio nervosa, tô meio out, eu tô meio tentando entender tudo o que está acontecendo ainda. Eu só sei que eu fiquei muito, muito, muito, muito honrada com o convite.”

Miguel Falabella e Karin Hills, apresentadores da 10ª Edição do Prêmio Bibi Ferreira. Foto: Leo Franco / AgNews

O prêmio já foi apenas para musicais

Esse foi um dos tópicos mencionados na apresentação da dupla, já do lado de dentro da cerimônia. Mas de alguns anos para cá, as categorias estão cada vez mais abrangentes e isso também foi assunto no tapete vermelho.

Indicada em uma das categorias estreadas este ano pelo musical divulgado pela TV Gazeta ‘Tempo Certo’, Éri Correa, contou: “a gente está indicado como Melhor Musical OFF, essa categoria é nova aqui no Prêmio Bibi Ferreira (…) eu sou idealizadora do musical junto com o Dan Cabral e tem músicas lindas da Roberta Campos. Estamos na torcida”.

No entanto, algumas categorias e temas nunca saem de moda e ‘Alguma Coisa Podre’, que liderou nas na categoria de Musicais ao lado de ‘Once – O Musical’, é prova disso. Quando perguntado por nós sobre o que Shakespeare acharia disso tudo, Marcos Veras, estrela do musical que faz uma homenagem em tom de sátira ao escritor, respondeu: “Olha, eu acho que no mundo de hoje… Shakespeare é um ser evoluído. Eu acho que ele estaria do meu lado e a gente faria uma bela de uma dupla.”

Marcos Veras no tapete vermelho da 10ª Edição do Prêmio Bibi Ferreira. Foto: Leo Franco / AgNews

No também indicado a Melhor Musical ‘Once, o Musical’, divulgado por aqui na nossa agenda cultural, Lucas Lima, indicado pela primeira vez como Melhor ator Revelação em Musicais, nos falou sobre o frio da barriga: “cara, para mim é surreal isso, não é? Ainda é difícil entender o que está acontecendo, mas eu estou muito honrado, muito feliz. (…) Eu tenho muita coisa a ver com o personagem porque eu sou músico a vida inteira, trabalho com a família (…) e ele me ajudou muito a entender a cabeça e as motivações por trás das ações dele.”

Na cerimônia, que mais tarde o premiou e elegeu ‘Once – O Musical’ como o musical do ano, Lucas se apresentou ao lado do elenco e da já consagrada atriz e também campeã da noite do prêmio de Melhor Atriz em Musicais, Bruna Guerin.

Andrezza Massei, vencedora no ano anterior e intérprete de sua mãe, desabafou: “é uma grande honra realmente para nossa classe toda poder celebrar depois de uma pandemia, um ano depois e a gente se reerguendo. Então é uma grande alegria já de poder estar aqui. Eu estou muito feliz.”

Além disso, outros musicais indicados também se apresentaram no palco do Teatro Santander. Entre eles, Gigi Rangel, apresentou um número representando o indicado Anastasia (confira nossa pauta sobre o musical).

Mas o destaque da noite fica para Bonnie & Clyde – O Musical (confira a matéria que fizemos por aqui sobre o espetáculo), em que Beto Sargentelli e Eline Porto surgiram de surpresa do meio do público em uma performance eletrizante e que fez jus a experiência imersiva proposta pelo musical.

Para além dos musicais

Eleito como Melhor Peça de Teatro e como Melhor Espetáculo por voto popular, ‘A Herança’ deixou sua marca. Em uma história carinhosa sobre a comunidade LGBTQIAP+, a peça de direção de Zé Henrique de Paula tem quase 7 horas de duração e levou os espectadores ao teatro por dois dias seguidos.

Bruno Fagundes esteve por aqui na TV Gazeta para conversar sobre o espetáculo e seu trabalho no Podcast do Jornal da Gazeta ‘Sobretudo’ e contou para gente no tapete vermelho qual ele acredita que é a herança deixada pela peça ao nosso teatro: “são os talentos, não é? A gente está construindo uma tradição incrível de teatro musical, de teatro, de prosa. Mas o que sobra disso são os talentos, são as pessoas que fazem”.

 

A próxima edição do Prêmio Bibi Ferreira acontecerá apenas no segundo semestre do ano de 2024.

Notícias Relacionadas